Ads Top

Suecos entram para a seleta lista de seleções com 50 ou mais jogos em mundiais

A Suécia conquistou uma marca de respeito em pleno duelo que a garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo. A vitória sobre a Suíça, por 1 a 0, nesta terça-feira, foi a 50ª partida dos suecos em Mundiais. Agora, a Seleção Sueca faz parte de uma seleta lista de países que já atuaram 50 ou mais vezes no torneio da Fifa.

Trio Larsson, Ljunberg e Ibra, na  Eurocopa 2004
(Foto: SkySports/Arquivo)
Apenas outras dez seleções têm este privilégio, sendo que a Holanda também acumula 50 jogos em Copas. A recordista é a atual campeã Alemanha com 109 jogos. Os alemães, no entanto, serão alcançados pelo Brasil na próxima sexta-feira.

A Seleção Brasileira acumula 108 confrontos, mas igualará os europeus no embate ante a Bélgica pelas quartas de final. Apenas estas duas seleções já chegaram a 100 jogos. A Itália, por sua vez, aparece com 83 partidas.

Já a Argentina acumula 81 duelos, enquanto a Inglaterra marca 66 por conta do duelo contra a Colômbia pelas oitavas de final. França e Espanha somam 63 jogos, mas os franceses farão, ao menos, mais um. Afinal, a França está nas quartas de final e pegará o Uruguai, dono de 55 partidas. Antes, o México aparece com 57 confrontos em Copas do Mundo.

O gol de Emil Forsberg não só garantiu a classificação da Suécia, como também colocou a seleção no Top 10 dos mais vitoriosos em Mundiais. Os suecos chegaram a 19 vitórias, assim como a Rússia - levando em conta o histórico da União Soviética. Acima da dupla há Brasil (73), Alemanha (67), Itália (45), Argentina (43), França (31), Espanha (30), Inglaterra (28), Holanda (27) e Uruguai (24).

A campanha da Suécia, ao longo de 12 participações em Copas, ainda tem 13 empates e 18 derrotas, além de 80 gols a favor e 71 tentos tomados. Desde a criação das oitavas de final em 1986, a Suécia tinha chegado às quartas de final apenas em 1994, quando foi 3º lugar. O melhor desempenho dos suecos, enquanto isso, ocorreu em 1958, quando foram vice-campeões em casa.

Por Agência Brasil

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.