Ads Top

Tainá e Victoria ficam com a prata na etapa carioca do Circuito Challenger de vôlei de praia

A dupla Tainá e Victoria (SE e MS) terminaram neste domingo (1) a etapa carioca carioca do Circuito Challenger de Vôlei de Praia com a medalha de prata. As disputas aconteceram na praia da Urca, no Rio de Janeiro, sendo que a dupla campeã foi Vivian e Vitória (PA e RJ).

Victoria e Tainá, de azul, no pódio (Foto: Divulgação/CBV)
Além de Victoria, outros dois atletas sul-mato-grossenses participaram a competição, mas nenhum deles conseguiram medalhas, ambos na categorias masculina. Arthur, parceiro do paranaense Patrik, caiu ainda na qualificatória, ao perder por 2 a 1 para Marcos Cabral e Lázaro (RJ/GO).

O revés foi de virada, já que no primeiro set a dupla conseguiu uma vitória por 21 a 13, mas foi batida por 21 a 19 e 15 a 12 nos dois sets seguintes. O outro sul-mato-grossense, que entrou direto na fase de grupos, mas parou ali, é Miguel, parceiro do cearense Jefferson.

Na semifinal, Tainá e Victoria bateram as, respectivamente, amazonense e alagoana Andrezza e Neide - que acabaram terminando com o bronze na disputa de terceiro lugar da competição -, enquanto Vivian e Vitória passaram por Elize Maia e Maria Clara (ES e RJ).

Vivian e Vitória, que na primeira etapa da temporada não haviam nem sequer passado do classificatório, conseguiram uma campanha impecável no Rio de Janeiro, com sete vitórias em sete jogos. Na final, o título veio por 2 sets a 1 (21x18, 17x21, 15x11), em 48 minutos.

Já no masculino, Marcus e Luciano (RJ/ES) ficaram com o ouro ao vencerem na decisão Matheus Maia e Felipe Cavazin (RJ/PR) por 2 sets a 1 (22x20, 14x21 e 20x18), em 55 minutos. Na disputa de bronze, vitória de Rodrigo Bernat e Ferramenta (RJ) por 2 sets a 1 (21x18, 22x24 e 15x10) sobre Ramon Gomes e Adrielson (RJ/PR), em 53 minutos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.