Opinião: Corinthians perto de repetir 2012
![]() |
Foto: Alan Morici |
Por Gabriel Neris
O Corinthians está perto de repetir 2012. Mas não a campanha que o levou até o Japão. E sim a temporada do rival Palmeiras, campeão da Copa do Brasil e rebaixado para a Série B.
O elenco é limitado, o futebol é pobre e o time não consegue marcar um gol há quatro jogos. Contra o Santos, no Pacaembu, iniciou bem a partida, chutou mais (muito mais) a gol em comparação do que fez no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Mas pecou demais na finalização.
O time não tem profundidade, não tem infiltração, não tem sequer um pivô que possa segurar a bola ou ganhar na "casquinha" dos zagueiros.
Olhando apenas para o Brasileirão, seus adversários podem ser considerados complicados para quem ainda não alcançou o número de pontos suficientes para escapar. Os 9 jogos restantes serão contra Vitória (fora), Bahia (casa), Botafogo (f), São Paulo (c), Cruzeiro (f), Vasco (c), Atlético-PR (f), Chapecoense (c) e Grêmio (f).
No primeiro turno foram 11 pontos conquistados contra estes mesmos adversários. Suficiente para escapar. Entre eles a vitória sobre o Cruzeiro, adversário da final de quarta-feira.
E mesmo jogando essa bola nota 2 ainda pode ser campeão. Futebol brasileiro segue nivelado por baixo.
É Jornalista da Uniderp FM 103,7 e Campo Grande News
Nenhum comentário: