Ads Top

Estadual não terá final em 2019 e deve ser disputado por 12 times em pontos corridos

Pontos corridos em 22 rodadas. Esse é, por enquanto, o novo formato do Campeonato Estadual. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e os clubes da Série A do Estadual se reuniram nesta segunda-feira (19) para discutir as regras da competição em 2019 e decidiram mudar a fórmula para a próxima temporada. Porém, alterações podem ser feitas no prazo de 15 dias.

Foto: MS Esporte Clube
O campeonato, disputado no sistema de grupos com mata-mata até este ano, deverá contar com 12 times no ano que vem, jogando em grupo único, todos contra todos. Serão 11 jogos em casa e 11 fora para cada equipe. Ao final, quem somar mais pontos será o campeão, não havendo mais a fase mata-mata. Além disso, quatro times serão rebaixados para a Série B 2020.

A reunião entre os dirigentes foi realizada nesta tarde na sede da FFMS, contando com a presença de representantes dos dez clubes que participaram da competição em 2018. Dois ainda serão definidos pela Série B, que está em disputa e ainda tem duas rodadas a serem jogadas. Quatro propostas estavam em discussão.

Durante a votação sobre as propostas, na sala da presidência da Federação, duas empataram e foram para pleito final. Contudo, os dirigentes decidiram cancelar a votação e apresentar uma quinta proposta, que acabou sendo o formato aprovado.

O regulamento que vai definir os clubes participantes e regras do campeonato em 2019 tem ainda 15 dias para ser apresentado definitivamente pela FFMS, assim como a tabela da competição. Em anos anteriores, mudanças drásticas no documento aconteceram nesse período de 15 dias, devido a restrições financeiras de transporte e hospedagem, conforme alegaram os dirigentes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.