Ads Top

Fim da linha? Jair termina Brasileiro com aproveitamento pífio e abaixo de Loss

Mesmo que conquiste os três pontos contra o Grêmio na rodada derradeira do Brasileirão 2018, no próximo domingo (2), o treinador Jair Ventura não conseguirá alcançar o aproveitamento de Osmar Loss  - seu antecessor e atual auxiliar técnico - no comando do Corinthians na competição. Hoje, o ex-botafoguense tem apenas 33% dos pontos disputados.

Resultados ruins dificultam permanência de Jair para 2019
(Foto: Agência Corinthians)
Além disso, o filho de Jairzinho conseguiu somente três vitórias no Brasileiro, o que representa 21% dos jogos em que comandou a equipe. Já Loss ficou com média de 29%, ao vencer cinco vezes. Se vencer domingo, Ventura chegará aos 26% e seguirá atrás do auxiliar nesse quesito.

Quanto à média geral de pontos, Osmar Loss teve aproveitamento de 37%, número que poderá ser atingido por Ventura caso conquiste uma improvável vitória em Porto Alegre no fim de semana. Caso empate, ficará estacionado nos 33%, o mesmo do já rebaixado Vitória.

Ao todo, Loss ficou 17 partidas à frente do Timão no nacional, da 7ª a 23ª rodada. Foram cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas. Jair, em 14 jogos, tem três vitórias, cinco empates e seis derrotas. Ele assumiu na 24ª rodada, perdendo para o Palmeiras de Felipão, que encerra o Brasileirão como campeão e quebrando o recorde de invencibilidade que pertencia ao Corinthians.

O time paulista ocupa a 12ª posição, com 44 pontos, mas se livrou matematicamente do rebaixamento apenas neste domingo (25), ao empatar sem gols com a Chapecoense na Arena Corinthians. Em 37 jogos, venceu 11, empatou outros 11 e perdeu 15 - aproveitamento de 39%. Com Jair, são nove gols marcados e 14 sofridos. Sob a batuta de Loss, foram 18 marcados e 16 sofridos.

 A volta de Fabio Carille?

Nos últimos dias, o retorno de Fabio Carille ao Timão passou a ser muito especulado, com notícias apontando acerto entre o campeão de 2017 e o clube, inclusive com reforços como Diego Tardelli. Porém, a diretoria nega, mas afirma apenas que Jair prossegue para a última rodada, sem revelar o futuro do treinador que tem contrato até o fim de 2019 e conquistou o vice da Copa do Brasil.

Parte do "furor" da torcida sobre Carille é explicado pelos bons resultados conquistados em quase um ano e meio de trabalho. Além do Paulistão e do Brasileiro em 2017, Fabio levou o Corinthians ao título paulista de 2018 sobre o Palmeiras e deixou o time em melhor situação, na sexta rodada.

Foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota - ou seja, 50% de vitórias e aproveitamento de pontos na casa dos 61%. Nas seis partidas disputadas no Brasileiro 2018, o Corinthians de Carille fez nove gols e sofreu quatro. Naquela altura, o Timão era o terceiro colocado na tabela, logo à frente do Palmeiras e atrás do Flamengo, ambos também com 11 pontos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.