Ads Top

Kagiva 'sai de campo' e Topper é a nova fornecedora da FFMS para a próxima temporada

O ano de 2018 é o último em que a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) terá a Kagiva como marca fornecedora de bolas para as competições organizadas pela instituição. A partir de 2019, a fornecedora oficial da Federação será a nacionalmente conhecida Topper.

Topper Maestro Pro é usada nas séries B, C e D do Brasileirão
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Desde 2011 a Kagiva mantinha parceria com a Federação de Futebol, abrangendo todas as competições no Estado. Porém, neste ano, a empresa - que mantém sua fábrica em Vicentina, a 56 km de Dourados - acabou encerrando sua produção de bolas de futebol de campo.

Conforme apurado, no lugar destas, serão confeccionadas justamente bolas da Topper, que vão substituir as bolas Kagiva no FFMS. Enquanto isso, nas demais modalidades esportivas, a produção da Kagiva continuará a acontecer normalmente.

A nova parceria com a Topper prevê a continuidade da distribuição de bolas para treinos. Contudo, existe a possibilidade dessa distribuição, ao menos nesta pré-temporada, ser afetada e não acontecer, por questões técnicas que não foram detalhadas pelos dirigentes da FFMS.

Além de patrocinar o futebol sul-mato-grossense, a Kagiva também patrocinou outros estaduais e até competições nacionais, como a Liga Futsal, um dos principais campeonatos de futsal do mundo, reunindo vários craques convocados para a Seleção Brasileira.

Já a Topper, que tem 40 anos de mercado, tem negócios no Brasil e na Argentina e atualmente pertence ao Grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard, sendo fornecedora da bola oficial usada pela CBF nas séries B, C e D do Brasileirão.

Também é marca oficial da federação carioca, a Ferj, oferecendo bolas e o uniforme da arbitragem. Entre os clubes a qual é parceira, sendo fornecedora oficial de materiais esportivos, estão Botafogo, Ceará, Atlético Mineiro, Remo, Náutico, Vitória, Goiás, Brasil de Pelotas, Guarani e Paraná.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.