Barrados no baile: 'avisada' de última hora, UFMS veta Morenão e dois jogos devem ser adiados

As lambanças do futebol sul-mato-grossense parecem não chegar ao fim. A liberação do estádio Arthur Marinho (Corumbá) e o encaminhamento de laudos da Toca do Urso (Mundo Novo) e do Chavinha (Itaporã, que vai receber os times da vizinha Dourados) foram ofuscados por uma trapalhada daquelas e que deve provocar o adiamento de dois jogos.

Foto: MS Esporte Clube/Arquivo
Os duelos em questão são Novo x Operário de Dourados, marcado para sábado 16h, e Sete x União, agendado para domingo 10h. Ambos aconteceriam no Morenão, e eis aí que surge o problema: a dona do estádio não foi avisada que haveriam esses dois jogos neste fim de semana, conforme apurado pela reportagem com dirigentes de clubes e gestores do estádio.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) entregou uma tabela no início da competição para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com os jogos que aconteceriam no Morenão, mas não avisou sobre mudanças e atualizações. Assim, apenas Comercial x Aquidauanense, domingo, 16h, deve acontecer no local.

Inicialmente, o duelo do Sete estava sem estádio definido, enquanto o do Novo estava marcado para acontecer no Estádio das Moreninhas. Porém, um acordo entre os parceiros do Novo prevê que a equipe mande suas partidas no Morenão, o que fez com que houvesse o pedido de mudança.

Contudo, a FFMS "esqueceu" avisar a administração da UFMS, que só ficou sabendo das alterações por conta própria. Devido ao excesso de jogos no gramado, e à descoberta "em cima da hora" dos jogos marcados para o local, a universidade vetou os duelos ali.

Agora, clubes, torcedores e imprensa aguardam um posicionamento oficial da FFMS. Provavelmente, os dois jogos devem ser adiados, mas ainda existe a possibilidade de remanejamento para outro local. As chances de convencer a UFMS a liberar o Morenão são consideradas pequenas. Para essa terceira rodada, um jogo já havia sido adiado: Urso x Operário.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades