Ads Top

Diretoria do Galo ganha reforço de ex-marqueteiro dos irmãos Trad e mira temporada cheia

De volta a competições nacionais após 11 anos - a última foi a Série C de 2008 -, o Operário buscou reforços também na diretoria. Além de Rodrigo Gral, que aposentou e assumiu a gerência de futebol, o marketing terá em seu quadro Gildo Andrade, marqueteiro da campanha de Marquinhos Trad para a prefeitura de Campo Grande, em 2016, e de Nelsinho Trad para o senador, ano passado.

Conhecido como um dos principais profissionais de marketing no Estado, Gildo é gaúcho, mas construiu carreira em Mato Grosso do Sul, trabalhando principalmente na área política. Apesar de ser apontado como "cabeça" na campanha de Marquinhos, Gildo chegou a ser cotado para assumir a comunicação da prefeitura, mas não assumiu nenhum cargo no município.

Gildo (de óculos), junto ao secretário estadual Sérgio de Paula
e Rodrigo Gral (Foto: Divulgação/OFC)
Ano passado, ele se aproximou do Operário e participou de algumas ações. Porém, em 2019, Gildo será homem forte da diretoria, junto a profissionais de comunicação que colaboram com o clube desde o retorno à Série A, no campeonato de 2016.

Além de campanhas eleitorais, Gildo também é professor universitário, lecionando na Uniderp. Ele é tido como principal "arma" do clube para, fora dos campos, buscar projeção entre possíveis patrocinadores e apoiadores durante toda a temporada, já que o time disputa a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão, tendo "ano cheio".

Outro nome conhecido da publicidade local e que fará parte da gestão operariana é Guto Dobes, que se destacou nos anos 90 como garoto-propaganda da rede de supermercados Comper. Hoje, ele também é apresentador da edição sul-mato-grossense do Balanço Geral.

Continuam

O publicitário Endrigo Zotelli segue colaborando com o clube, assim como Rodrigo Moreira, da empresa Dijex, que em 2019 terá como principal função o marketing do Águia Negra. Ele ficará a frente da Operário TV junto a Paulo Renato Benites. Já o ex-gerente de marketing, o paulista Junior Arnoud, que antes do Galo trabalhou no Ituano, não retorna a equipe neste ano.

Patrocinadores

Conforme a última divulgação feita pelo clube, o Operário em 2019 deverá contar com o patrocínio do Grupo RFK, fabricante das cervejas Bamboa e Moema, do refrigerante Refriko e do energético Furioso, além da empresa paulista Unique Excellence Turismo.

A fornecedora de material esportivo segue sendo a douradense Invictus. Nos bastidores, as informações são que os diretores do clube ainda buscam fechar acordos com outras empresas, entre elas, a estatal estadual MS Gás, responsável pela distribuição de gás natural no Estado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.