Ads Top

¡Visca el Barça! Craque do MS chega com pompa para reforçar futsal do Barcelona

Das quadras da extinta escolinha Geração 2000, em Campo Grande, para as quadras do gigante Barcelona. Aos 31 anos, o ala Marcênio é a mais nova contratação do time de futsal blaugrana para 2019. O jogador, que estava no Gasprom Ugra, da Rússia, onde foi campeão europeu em 2016, foi anunciado com muita pompa pelo Barça em suas redes sociais.

Craque chega com contrato até junho de 2021
(Fotos: Divulgação/Barcelona)
A chegada do craque ao time catalão ganhou grande destaque também na imprensa especializada em futsal da Europa, sendo considerada como uma "resposta" ao rival da capital Madrid, o Inter Movistar, um dos principais time dos mundo na atualidade e que conta em seu elenco com o português Ricardinho, eleito o melhor do futsal pela quinta vez.

No Barcelona, Marcênio terá a companhia dos brasileiros Léo Santana, Dyego, Arthur, Ferrão e Esquerdinha. Ele já realizou todos os exames médicos e já foi apresentado aos colegas de elenco. A apresentação oficial dele acontecerá na sexta-feira (11) e será transmitida ao vivo no Facebook, a partir das 6h30 (horário de MS).

Em seis temporadas pelo Gazprom, o craque campo-grandense também conquistou duas ligas e duas copas russas. Antes, ele jogou entre 2009 e 2013 pelo Carlos Barbosa, conquistando duas Libertadores, um Intercontinental, uma Liga Futsal e uma Taça Brasil. No primeiro ano pelo clube gaúcho, o jogador foi eleito a revelação da temporada e melhor ala-direito.

Sonho e contrato até 2021

Atleta já realizou exames médicos
Em entrevista concedida à comunicação do clube, Marcênio destacou que jogar no Barcelona era um sonho antigo, sendo que já tinha ido várias vezes à cidade catalão, inclusive a passeio, o que o faz acreditar em uma adaptação mais rápida - o vídeo com a fala de Marcênio e seus primeiros momentos no clube podem ser vistos ao fim do texto.

O ala de 31 anos assinou contrato até junho de 2021 com o Barcelona, sem custos, já que o contrato dele com o time da Rússia havia terminado. Hoje, o Barça ocupa a segunda posição na liga espanhola, com 39 pontos, três a frente do Inter Movistar, terceiro colocado, e dois atrás do líder ElPozo Murcia. Das 30 rodadas da competição, 17 já foram disputadas.

Início e Seleção Brasileira

Ala também já foi apresentado a colegas do elenco
Nascido em Campo Grande e criado no bairro Santo Antônio, Marcênio despertou para o futsal cedo. No início dos anos 2000, foi vice-campeão da primeira edição da Copa da Juventude, defendendo a camisa da Escola Estadual Rui Barbosa, que participou com atletas da escolinha Geração 2000. O vencedor do torneio foi a Mace. O choro de Marcênio ao fim do jogo marcou o duelo.

Contudo, o futuro trouxe felicidades para o ainda jovem sonhador. Ele recebeu convite para defender a equipe do Colégio ABC, onde cresceu ainda mais no futsal. Ainda no MS, ele também defendeu, por empréstimo, a equipe de Guia Lopes. A primeira experiência de Marcênio fora do Estado foi em Santa Fé do Sul (SP), de onde rumou para o Carlos Barbosa.

Marcênio foi convocado algumas vezes para defender a Seleção Brasileira de Futsal e, com a maior exposição da Liga Espanhola, pode fazer parte da renovação da equipe nacional, prometida a partir da aposentadoria do craque Falcão, aos 41 anos, em 2018.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.