Ads Top

Após confusão no Maracanã, festa cruzmaltina: Vasco bate o Flu e leva a Taça Guanabara

Com um gol de Danilo Barcelos aos 35 minutos do segundo tempo, o Vasco da Gama venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (17), no Maracanã, e faturou a Taça Guanabara. Com a conquista, o time de São Januário garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

Momento do gol do Vasco (Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ)
A decisão deste domingo começou com portões fechados, teve confusão generalizada do lado de fora e terminou com festa da torcida vascaína nas arquibancadas. Num primeiro momento, a decisão da final com portões fechados foi mantida.

Com muitos torcedores do lado de fora, a confusão se iniciou praticamente no mesmo momento que a bola rolou. Após muita correria, gás de pimenta e bombas de efeito moral, o desembargador de plantão liberou a entrada, já com 30 minutos de bola rolando.

Desde o início, obedecendo a ideia de jogo de Fernando Diniz, o Fluminense controlou a posse de bola e teve mais de 64% do tempo na etapa inicial, criando a chance mais clara com Yony González, que parou em defesa corajosa de Fernando Miguel.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Rossi na vaga de Bruno César, mas ainda com dificuldades na criação. Do outro lado, o Fluminense colecionou chances desperdiçadas. Já o Vasco, nas poucas que teve, aproveitou. Danilo Barcelos cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e encontrou a rede, dando o título para a equipe de Alberto Valentim.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.