Ads Top

Após expulsão tola, Operário não resiste e sofre goleada de 4 a 1 do Botafogo-PB

Diante de mais de 3 mil torcedores, o Operário perdeu na noite desta quarta-feira (13) no Morenão para o Botafogo da Paraíba e está eliminado da Copa do Brasil 2019. O placar da partida foi 4 a 1, resultado que fez o time do nordestino ficar com a classificação, 60% da renda da partida e os almejados R$ 625 mil da cota da próxima fase.

Operário viu Botafogo decidir jogo com 3 gols em 15 minutos
(Foto: MS Esporte Clube/Nyelder Rodrigues)
Quem abriu o placar do jogo foram os visitantes. Dico avançou pela direita e recebeu livre, aos 20 minutos da etapa inicial, para bater rasteiro e sem chances de defesa para o goleiro Jota. Porém, o Galo não se acovardou e foi para cima do adversário.

Após a arbitragem marcar mão na bola do lateral Fábio Alves, do Belo, o Alberto empatou de pênalti aos 32 minutos para o os donos da casa, que ficaram animados e passaram a empurrar a equipe. Contudo, uma expulsão caiu como um balde de água fria.

Dois minutos depois do gol, em reposição do goleiro Jota, Thiago Miracema acertou uma cotovelada e cortou o rosto do volante Rogério. A arbitragem não titubeou e expulsou o camisa 9 do Galo, que no momento do pênalti, já tinha levado o cartão amarelo em discussão com o mesmo Rogério.

Momentos antes, também houve uma confusão no campo de defesa operariano, entre os jogadores dos dois times. Logo depois da expulsão, os jogadores do Botafogo brigaram entre si. Porém, o árbitro candango Sávio Pereira Sampaio foi mais brando e deu apenas amarelo para Marcos Aurélio.

Na etapa final, o Operário teve mais dificuldades ainda para jogar, já que estava com um a menos. O treinador Arilson Costa ainda tentou com mudanças ousadas, mas não conseguiu manter a posse de bola e viu o Botafogo crescer e decidir o jogo em 15 minutos.

O centro-avante Nando, aos 19 minutos, Marcos Aurélio, aos 23, e novamente Nando, aos 34, deram números finais ao jogo, fechando a goleada de 4 a 1. Na próxima fase, o Botafogo encara a Tombense (MG), que eliminou o Sport (PE) por 3 a 0. Já o Galo agora pensa exclusivamente no Estadual. No próximo domingo (17), encara o Novo, às 15h, no Morenão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.