Ads Top

Atletas do MS conquistam o bronze no Circuito Nacional de Vôlei de Praia

Os sul-mato-grossenses Saymon e Talita faturaram medalhas de bronze ao lado de suas respectivas duplas, Guto (RJ) e Taiana (CE), na etapa de Fortaleza (CE), do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

Na imagem, Talita comera ponto (Foto: CBV/Divulgação)
O resultado rendeu R$ 20,6 mil como premiação para os times dos atletas do Estado, além de 320 pontos no ranking geral da competição.

Saymon e Guto subiram ao pódio no sábado (23). Eliminada nas semifinais por Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB), a parceria venceu Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 13/15), na disputa pelo terceiro lugar.

O campo-grandense avaliou o resultado e destacou a regularidade da dupla em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Fechamos essa parceria no final do ano passado, e em seis etapas temos quatro pódios. Só tenho a agradecer meu parceiro, ele está batalhando muito, estamos muito concentrados e empenhados em fazer esse time dar certo. Pensamos nos Jogos Olímpicos de 2020, mas sabemos que primeiro temos que caminhar, buscar um passo de cada vez”.

Recém-formado, o time de Evandro com Bruno Schmidt (RJ/DF) ficou com o ouro no masculino ao bater Ricardo e Álvaro Filho por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17) na decisão.

O ranking geral do naipe é liderado por Eduardo Davi e Adrielson (PR), que caíram nas quartas de final em Fortaleza e agora têm 1.320 pontos em cinco etapas disputadas.

As finais femininas foram realizadas neste domingo (24). Natural de Aquidauana, Talita e a fortalezense Taiana levaram a melhor na briga pelo bronze com as cariocas Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), derrotadas por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/12).

Também de Mato Grosso do Sul, Victoria e sua parceira Tainá (SE) foram eliminadas nas quartas de final do torneio exatamente para Talita e Taiana, que triunfaram por 2 a 0 (21/19 e 21/12).

O ouro ficou com Carol Solberg e Maria Elisa (RJ), que derrubaram Ágatha e Duda (PR/SE) na final, por 2 sets a 0 (duplo 21/17).

A liderança do ranking geral é de Fernanda Berti e Bárbara Seixas, com 1.600 pontos na classificação. Restam ainda duas paradas do Circuito, em Natal (RN) e João Pessoa (PB).


FONTE: Correio do Estado/Jones Mário

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.