Atlético-MG supera o Danubio e avança de fase na Libertadores 2019

O Atlético-MG deu um passo importante em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2019. Nesta terça-feira (12), o Galo avançou para a terceira fase da competição ao despachar o Danubio-URU. Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, a equipe mineira levou a melhor dentro de casa, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e superou os uruguaios por 3 a 2. Classificado, o time brasileiro aguarda o vencedor do duelo entre Defensor-URU e Barcelona-EQU.

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Em duelo eletrizante, o Atlético-MG testou o coração de seus torcedores, que lotaram o Independência. Com um início arrasador, o Galo chegou a abrir 3 a 0 com um gol de Luan e dois de Ricardo Oliveira. Ainda no primeiro tempo, o Danubio descontou com Grossmüller. Na etapa final, o gol de Siles, aos 12 minutos, colocou fogo na partida. Apesar da pressão uruguaia, o time mineiro segurou a vantagem até o fim e ficou com a vaga.

— Foi um teste para cardíaco. A gente conseguiu envolver bem o time deles no primeiro tempo, a partir do momento em que acomodamos na partida, aí sofremos. Veio um gol no fim da primeira etapa, depois logo um no começo do segundo. Danubio é uma equipe que gosta de trabalhar com a bola, e a gente sofreu. Precisamos é claro valorizar nossa classificação, pois alcançamos nosso objetivo, mas não podemos dar sopa para o azar — analisou Réver em entrevista ao canal FOX Sports.

Levir Culpi também valorizou a classificação atleticana. Em entrevista coletiva, o treinador do Atlético-MG apostou na evolução física da equipe para encarar os próximos desafios da Libertadores 2019.

— Não estamos na nossa melhor forma física, mas precisamos avançar de fase. Vencemos e vamos comemorar essa vitória. Agora é preparar para o outro desafio que deve ser ainda mais difícil — projetou Levir Culpi.

Próximo representante brasileiro a entrar em campo pela Libertadores é o São Paulo-SP. Nesta quarta-feira (13), o Tricolor busca a classificação para a terceira fase diante do Talleres-ARG.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades