Ads Top

Brasil volta a jogar a Copa Davis em casa, contra Barbados, em setembro

O Brasil voltará a jogar em casa no próximo confronto da Copa Davis, o torneio por nações mais tradicional do tênis mundial. O adversário será a equipe de Barbados, em duelo válido pelo Zonal das Américas I, programado para setembro de 2019.

A dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo
(Foto: Luiz Cândido/CBT)
A definição ocorreu em sorteio realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), em Londres, na manhã desta quarta-feira. Cabeça 1 do Zonal Americano, ao lado de Equador e República Dominicana, o Brasil poderia enfrentar Uruguai, Venezuela ou Barbados.

Como Brasil e Barbados nunca se enfrentaram pela Copa Davis foi necessário um sorteio para definir a equipe anfitriã e o Brasil levou a melhor. De acordo com o ranking da Associação dos Tênis Profissionais (ATP), Barbados tem apenas um jogador listado: Darian King, de 26 anos, atualmente na 161ª posição.

No último fim de semana, o Brasil foi derrotado pela Bélgica em Uberlândia por 3 x 1, em confronto que valia vaga para a fase final da Copa Davis. A etapa decisiva será em novembro, em Madri.

Após a derrota, o capitão do time brasileiro João Zwetsch, deixou o cargo. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ainda não divulgou o nome do novo capitão, que é o treinador responsável pela equipe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.