Brasileirão 2019 terá VAR e CBF anuncia Supercopa para 2020; veja a tabela da Série A

Mudanças à vista no futebol brasileiro. A primeira foi a aprovação neste sexta-feira (22) do uso do VAR (Árbitro de Vídeo) no Brasileirão, além da criação de uma Supercopa do Brasil, que reunirá o campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada anterior. Além disso, o número de atletas inscritos no Brasileirão foi limitado a 45. Já o limite de troca de treinador foi vetado.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apresentou ao Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro uma série de propostas. O VAR será usado nas 380 partidas da Série A. Também será feito uma campanha para que haja respeito à arbitragem e regras do jogo.

Os custos com tecnologia e infraestrutura do VAR serão totalmente assumidos pela CBF, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, ou seja, com os árbitros e outros funcionários necessários para realizar o trabalho.

Outra proposta importante feita foi a limitação nas trocas de treinadores, podendo os clubes trocar apenas uma vez de técnica na Série A. Contudo a proposta foi vetada pelos clubes. Já a proposta de limitar a 40 atletas inscritos foi brevemente modificada para 45, sendo aprovada assim.

Supercopa 2020 e tabela do Brasileirão 2019

Já disputada em 1990 e 1991, sendo vencida pelo Grêmio e Corinthians, respectivamente, a Supercopa do Brasil voltará em 2020, abrindo a temporada. O duelo vai envolver o vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil, em jogo único em local previamente definido.

Também hoje, a tabela do Brasileirão 2019 foi divulgada pela CBF.  A rodada de estreia traz uma reedição de final de Copa do Brasil: Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na casa do rubro-negro. Além disso, há confrontos entre campeões brasileiros.

Um dos jogos será entre Grêmio e Santos, que medem forças no Rio Grande do Sul, enquanto São Paulo e Botafogo se encontram na casa do tricolor. Em Salvador, Bahia e Corinthians estreiam no Brasileirão. Por fim, o Vasco da Gama viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico.

Veja abaixo os duelos da primeira rodada, além dos links para as tabelas prévias time a time ou completa do campeonato:

1º rodada - 27, 28 e 29 de abril

Grêmio x Santos
Atlético-MG x Avaí
Ceará x CSA
Palmeiras x Fortaleza
São Paulo x Botafogo
Flamengo x Cruzeiro
Fluminense x Goiás
Chapecoense x Internacional
Bahia x Corinthians
Athlético-PR  x Vasco da Gama

Tabela completa, clique aqui!


Time a time, abaixo:


Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades