Ads Top

Darlan Romani faz melhor marca ao ar livre no arremesso de peso em 2019

Darlan Romani registrou a melhor marca mundial da temporada no arremesso de peso ao ar livre. Ele venceu o Torneio Pinheiro/CBAt com a marca de 21,83m. A melhor marca até então era do neozelandês Tomas Walsh, com 21,38m. O lançamento ratificou a qualificação de Darlan para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e para o Mundial de Atletismo de 2019 em Doha, no Qatar.

Foto: Wagner Carmo / CBAt
Este é o melhor início de temporada da carreira de Darlan. Em 2018, o atleta terminou em quinto lugar no Ranking da federação internacional (IAAF), com 22m, recorde sul-americano, alcançado no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em Bragança Paulista. Ele também venceu a Copa Continental de Ostrava 2018, na República Tcheca.

"Estou muito feliz com o resultado. Mostra que o trabalho com o meu técnico está no caminho certo", disse Darlan, sobre o treinador cubano Justo Navarro, que trabalha com o atleta desde 2010. O catarinense treina no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) da Confederação Brasileira, na cidade de Bragança Paulista.

Além da excelente apresentação de Darlan Romani, o torneio teve outros bons resultados. Cinco atletas comemoraram índices para os Jogos Pan-Americanos de Lima: Willian Denilson (ARPA-Rio Preto), no arremesso de peso, com 18,58m; Bruno Spinelli, no salto com vara, com 5,31m; Kelly Christine Medeiros (Pinheiros), no arremesso do peso, com 16,31m; Valdileia Martins (Orcampi Unimed), no salto em altura, com 1,80m; e Juliana de Menis Campos (Orcampi Unimed), no salto com vara, com 4,30m.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.