Ads Top

Fla-Flu: tricolor bate o rubro-negro com gol no fim e pega o Vasco na final da Taça Guanabara

O Maracanã foi palco de uma noite de muita solidariedade nesta quinta-feira. O clássico da semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense foi além das quatro linhas, com diversas homenagens às vítimas do trágico incêndio no Ninho do Urubu, da última sexta-feira.

Foto: Divulgação/Fluminense
Dentro de campo, o Tricolor impôs seu ritmo de jogo, de toque e domínio de bola, e conquistou a vaga para a decisão da Taça Guanabara, após vencer o Flamengo por 1 a 0, com gol de Luciano nos acréscimos. A final diante do Vasco será no próximo domingo, no Maracanã.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante movimentado, com muita disputa de bola no meio de campo. Aos 7 minutos, Marlon cobrou a falta na área, Bruno Silva subiu de cabeça, mas a defesa afastou. Em nova cobrança de falta, Daniel levantou a bola e Luciano tentou aos 10, mas o chute saiu fraco.

Daniel cobrou a falta aos 16 minutos e Matheus Ferraz foi para a disputa, mas acabou tocando para fora. Daniel arriscou o chute de fora da área aos 19, mas a bola subiu muito. Aos 29 minutos, Rodolfo fez linda defesa em tentativa do zagueiro adversário. Em bonita jogada individual aos 44, Everaldo invadiu a área e chutou forte, mas a defesa cortou para escanteio.

Segundo tempo

Yony González tentou a entrada na grande área aos 6 minutos e a zaga afastou o perigo. Novamente o colombiano arrancou em velocidade, mas foi travado no momento do chute, aos 11. Everaldo se livrou da marcação aos 14 minutos e partiu para o ataque, deixando Yony livre para chutar, mas o goleiro Diego Alves defendeu.

Na sequência, mais uma chance com Everaldo, que tentou o passe para Yony e a defesa fez o corte. Boa troca de passes do Tricolor na entrada da área aos 23, com toque de letra de Everaldo e de Yony para Luciano. O atacante tentou o chute e a bola passou raspando a trave.

No lance seguinte, Luciano ficou com a sobra, dominou e chutou forte, mas ela saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Luciano recebeu lindo passe de Yony e chutou certeiro para estufar as redes: 1 a 0 no Maracanã e vaga na final da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CARIOCA 2019 - Taça Guanabara - SEMIFINAL
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Flamengo (0)
Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão e Cuéllar; Everton Ribeiro (Arrascaeta), Diego (Vitinho), Bruno Henrique (Uribe) e Gabriel.

Técnico: Abel Braga

Fluminense (1)
Rodolfo; Ezequiel (Calazans), Digão, Matheus Ferraz e Marlon (Caio Henrique); Airton, Bruno Silva e Daniel (Dodi); Luciano, Everaldo e Yony González.

Técnico: Fernando Diniz

Gol: Luciano (47'/2T) - FLU

Cartões amarelos: Luciano, Everaldo, Digão, Airton, Calazans e Matheus Ferraz (FLU); Cuéllar, Everton Ribeiro, Gabriel, Bruno Henrique, Pará e Vitinho (FLA).

Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Michael Correia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.