Ads Top

Fundesporte divulga calendário de 2019 e abre seleção para cidades-sedes

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta semana o calendário de eventos para 2019. As competições começam em abril e vão até novembro, sendo que sete delas podem receber candidaturas para sediar os torneios até o dia 1º de março. Os municípios interessados devem encaminhar ofício assinado pelo prefeito à Fundação.

O departamento responsável pela seleção é a Gedel (Gerência de Desenvolvimento Esportivo). A disputa que abre a temporada 2019 é a dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, categoria de 15 a 17 anos.

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, entram em quadra os atletas do futsal. Já de 6 a 11 de maio, é a vez do basquete, vôlei e handebol. No dia 28 de maio, começa a disputa dos Jogos na categoria de 12 a 14 anos no vôlei, seguido pelo futsal a partir de 11 de junho.

Outras competições importantes que chamam a atenção no calendário da Fundesporte são os Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul, que acontece de 12 a 16 de junho em Campo Grande, a Copa dos Campeões, em julho, e o Festival Paralímpico, em setembro, ambas também na Capital. O calendário completo pode ser visto clicando aqui.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.