Ads Top

Gustagol 'salva' noite corintiana e garante empate e classificação na Copa do Brasil

O Corinthians está garantido na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (7), o alvinegro enfrentou os cearenses do Ferroviário e empatou em 2 a 2. O resultado foi o bastante para o Timão avançar de fase. Edson Cariús fez os gols do Ferroviário, mas Gustavo, o Gustagol, também marcou duas vezes para a equipe paulista e salvou a noite do atual vice-campeão da competição.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
A partida aconteceu em Londrinha (PR), no Estádio do Café, já que a diretoria cearense vendeu o mando de campo para empresários. O público anunciado foi de R$ 19.316 torcedores, com renda bruta de R$ 894.340. Como passou de fase, 60% fica com o Corinthians.

Mesmo jogando em campo "neutro", o Ferroviário saiu na frente. Aos 14 minutos, Janeudo cruzou da ponta esquerda e Enercino cabeceou na trave. No rebote, Cariús dividiu com Henrique e mandou para o fundo do gol.  Mas a resposta do alvinegro foi rápida.

Aos 19 minutos, Gustavo aproveitou rebote do goleiro Gleibson e empatou para o Corinthians. Já na segunda etapa, o duelo foi igualmente movimentado. Aos nove minutos, o Ferroviário pulou novamente à frente, novamente com Edson Cariús.

Porém, o Timão respondeu rapidamente de novo. Um minuto depois, aos dez, Gustavo pegou de primeira e fez o segundo dele no jogo. No decorrer do segundo tempo, o Corinthians conseguiu segurar as tentativas do adversário e garantiu a classificação. A partida marcou também a reestreia de Vagner Love, que entrou como titular, mas teve rendimento aquém do esperado.

O vencedor de Avenida (RS) e Guarani (SP) é quem encara o Timão na próxima fase. Agora, o Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (10), às 16h (MS), contra o Novo Horizontino, no interior de São Paulo, pelo Paulistão. Depois, a equipe fará a sua estreia na Copa Sul-americana de 2019, contra o Racing-ARG, na próxima quinta-feira (14), às 20h30 (MS), na Arena Corinthians.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.