Ads Top

Jogadores da Seleção Brasileira só pensam na rodada decisiva das Eliminatórias

A última janela das eliminatórias das Américas vai definir as nações classificadas para a Copa do Mundo da China 2019. Por isso, a expectativa é grande e a tendência é de grandes jogos. O Brasil vai enfrentar Ilhas Virgens e República Dominicana precisando de uma vitória em qualquer um dos dois jogos para garantir vaga na competição mundial.

Foto: Divulgação
O Brasil atuará fora de casa nas duas partidas. O time enfrenta Ilhas Virgens em 21 de fevereiro, no UVI Sports and Fitness Center, em Saint Thomas. Logo depois vem o duelo contra a República Dominicana, em 25 de fevereiro, no Palacio de los Deportes, em Santo Domingo.

“Vamos para garantir a vaga. São dois jogos importantes que precisamos focar dia por dia, pensar na primeira partida e conseguir a vitória e se classificar, para, depois, focar no próximo desafio. A atitude tem que ser a maior possível, a concentração, a vontade e a energia do time também. Não tem muito segredo: temos que ir com tudo porque vale muito para nós”, afirmou o ala/armador Vitor Benite, que atua no San Pablo Burgos, da Espanha.

Alterações no elenco

Por motivo de lesão, Rafael Hettsheimeir, do Sesi Franca, e Augusto Lima, do San Pablo Burgos (ESP), foram desligados do elenco que disputa os dois últimos confrontos. Foram chamados Lucas Dias, do Sesi Franca, e João Paulo Batista, do Mogi das Cruzes/Helbor.

“O Rafael teve uma pequena fissura no osso navicular do pé esquerdo e ficará de seis a oito semanas sem poder jogar. Já o Lima sofreu um trauma na cervical lombar e o tempo de recuperação previsto é de duas a quatro semanas”, explicou o médico da Seleção Brasileira, Carlos Vicente Andreoli.

Armador honrado

Quem vibrou com a convocação foi o armador Alexey Borges, do Sesi Franca. Segundo ele, é a realização de um sonho. “Estou feliz e honrado. É um sonho e tem que ser um objetivo de todo jogador representar o seu país. Estou contente por ter sido lembrado e por receber essa oportunidade, por isso vou dar o máximo para fazer o meu melhor e tentar ajudar a equipe a buscar a classificação para a Copa do Mundo, que é o nosso grande objetivo nesses jogos contra Ilhas Virgens e República Dominicana”, declarou.

Para o veterano Alex Garcia, ala do Sendi/Bauru, a primeira partida é estratégica.  “Serão jogos decisivos e precisamos de uma vitória para chegar à Copa do Mundo, por isso temos que fazer de tudo, especialmente no primeiro confronto diante de Ilhas Virgens. Pelo pouco que vi, é um adversário que joga forte fisicamente e pode nos complicar. Precisamos impor o nosso ritmo, com velocidade”, analisou Alex.

Os convocados

Armadores: Rafael Luz (MoraBanc Andorra), Yago Matheus (Paulistano/Corpore) e Alexey Borges (Sesi Franca Basquete)

Alas: Vitor Benite (San Pablo Burgos), Leandro Barbosa (Minas Tênis Clube), Alex Garcia (Sendi/Bauru), Marquinhos Souza (CR Flamengo) e Marcos “Didi” Louzada (Sesi Franca)

Pivôs: Anderson Varejão (CR Flamengo), Rafael Mineiro (CR Flamengo), Lucas Dias (Sesi Franca) e João Paulo Batista (Mogi das Cruzes/Helbor)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.