Mato Grosso do Sul terá quatro atletas no Grand Slam de Taekwondo no RJ

Por soporesportes.com.br

Mato Grosso do Sul terá quatro sul-mato-grossenses no Grand Slam 2019 de taekwondo. O evento serve para formação da Seleção Brasileira nas categorias cadete, juvenil e adulto, e acontecerá de sexta-feira (8) a domingo (10), na Arena Carioca, no parque olímpico do Rio de Janeiro (RJ).

Da equipe Fábio Costa, de Campo Grande, serão três atletas. Luiz Felipe Aquino, que disputará uma vaga na categoria juvenil até 48 kg, conseguiu a classificação para este evento sendo campeão do Centro-Oeste Open e da Copa do Brasil no ano de 2018. Sua irmã, Suzanna Aquino, que competirá na categoria juvenil até 59 kg, classificou-se no Grand Slam de 2018, em que foi campeã do evento, sendo titular da seleção brasileira em 2018.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBTKD
Além destes, Nathassia Amaral, atleta de Corumbá, representa o Estado na categoria adulto até 73 kg. Já Maria Alice Lopes, inscrita por Minas Gerais, participará na categoria juvenil até 55 kg, a mesma obteve a classificação na Copa do Brasil realizada em dezembro de 2018.

Na categoria cadete (de 12 a 14 anos), o evento será uma seletiva especial para formação da seleção brasileira do Campeonato Pan-Americano Cadete. O torneio será disputado no mês de junho, ainda sem local definido pela Federação Internacional.

O Grand Slam reunirá pelo menos 300 atletas e contará com quatro áreas de combates. O torneio nacional dará início à temporada 2019. Neste ano, a equipe brasileira disputará o Campeonato Mundial e Jogos Pan-Americanos, em maio e julho, respectivamente.

Entre os destaques confirmados no Grand Slam estão os medalhistas olímpicos Maicon Andrade (Rio 2016), Edival Pontes (YOG 2014) e Sandy Macedo (YOG 2018). Além dos taekwondistas também consagrados no cenário nacional Henrique Precioso, Raphaela Galacho, Iris Tang Sing, Leonor Dias, Valéria Rodrigues, Talisca Reis, Ícaro Miguel, e Raiany Fidelis. (Com CBTKD)

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades