Operário joga mal, mas vence; Águia vira e segue líder isolado; veja a rodada completa

Postar um comentário
O Estadual 2019 chega a sétima rodada e o Águia Negra segue líder isolado da competição, agora com 16 pontos. Hoje (17), o time venceu de virada em Rio Brilhante, por 2 a 1, o Costa Rica. Também neste domingo, o Operário bateu o Novo por 2 a 0, em jogo de baixo público e futebol aquém do esperado. Outros quatro jogos fecharam a rodada.

Operário em ataque no duelo deste domingo contra o Novo
(Foto: MS Esporte Clube/Nyelder Rodrigues)
No Morenão, um jogo de futebol pobre, mas que garantiu os três pontos para o Operário e, de certa forma, a reabilitação para o time comandando por Arilson Costa, que perdeu no meio de semana por 4 a 1 para o Botafogo-PB e foi eliminado da Copa do Brasil.

O Galo veio a campo com mudanças. Murilo retornou para a lateral-direita no lugar de Da Silva, Emerson Santos entrou na posição antes de Jorginho, pela ponta-direita, e o atacante Fagner substituiu Thiago Miracema, que nem relacionado foi para a partida.

Apesar de morno, o Galo conseguiu chegar ao gol aos 29 minutos da etapa inicial. Após boa troca de passes no ataque, a bola parou nos pés de Emerson Santos, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e depois comemorar com os companheiros. As chances continuaram a ser criadas e quase Fagner conseguiu ampliar, minutos depois.

Já no segundo tempo, o Galo voltou com Pedro Hulk no lugar de Fagner, mas continuou morno e até cedeu mais espaços para o ataque do Novo, que assustou. Depois de trocar Alberto por Nathan e Emerson por Jorginho, veio o gol que fechou o placar, justamente dos pés de Jorginho, aos 42 minutos. A entrada de Jorginho em campo foi vaiada e Arilson chamado de burro.

Outros jogos

Ontem, o Comercial surpreendeu o Sete e venceu o duelo, disputado em Itaporã, por 2 a 0. Gilmar e Mateus marcaram os gols que levaram o colorado aos 13 pontos. O resultado também encerrou com a sequência de três jogos sem levar gol e três vitórias seguidas do Sete.

Águia venceu de virada (Foto: Diego Battistoti)
No outro jogo do dia, o Corumbaense não deu mole para o Aquidauanense e venceu o rival pantaneiro por 3 a 1 no estádio Arthur Marinho. Romarinho, duas vezes, e o jovem Pato marcaram para o Carijó da Avenida. Agnaldo descontou para o Azulão da Princesa.

Já neste domingo, o Operário de Dourados recebeu o União em Itaporã e empatou em 1 a 1. O time da casa saiu na frente aos 16 minutos da etapa inicial, com gol do zagueiro Dogão. No lance anterior, o zagueiro Luiz, do União foi expulso.

Porém, perto do fim da partida, o União se redimiu em pênalti marcado a seu favor. Dogão, autor do gol do Tigre, foi expulso. Na cobrança da penalidade, Marcelinho bateu bem para salvar os visitantes da derrota e garantir mais três pontos na tabela.

Na partida que fechou a rodada, o Águia Negra conquistou mais três pontos sobre o Costa Rica e conseguiu uma virada com dois gols de Guilherme. Miller abriu o placar para os visitantes aos 28 minutos da etapa inicial, mas no segundo tempo o jovem Guilherme apareceu para ser protagonista da partida, marcando aos dois e 39 minutos.

Classificação e próximos jogos

Veja abaixo a classificação após o encerramento da sétima rodada do Estadual 2019, e depois os próximos jogos do Estadual. Vale lembrar que Sete, Operário de Dourados, Urso e Novo têm um jogo a menos, enquanto o Operário tem dois jogos a menos que os demais.




Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades