Ads Top

Tainá e Victoria conquistam etapa chilena do Circuito Sul-americano de Vôlei de Praia

A dupla formada pela sergipana Tainá e a sul-mato-grossense Victoria ganhou neste fim de semana o título da etapa de Coquimbo, no Chile, do Circuito Sul-americano de Vôlei de Praia. As duas derrotaram na final as também brasileiras Carol Horta/Ângela (CE/DF), por 2 sets a 0, com parciais de 21x19 e 21x17, resultado que manteve o Brasil isolado na liderança geral.

Foto: Divulgação/CBV
Horas antes da decisão, pelas semifinais, Tainá e Victoria superaram as argentinas Ana Gallay/Pereira por 2 sets a 0 (21x13, 21x14), enquanto Carol Horta e Ângela venceram as colombianas Claudia e Andrea Galindo, também por 2 a 0 (21x18, 21x18).

O Brasil garantiu três medalhas – ouro, prata e bronze - na segunda etapa do circuito. No naipe masculino, Jô e Léo Vieira ficaram com a medalha de bronze ao superarem os uruguaios Baldi e Hannibal, por 2 sets a 1 (21x19, 21x23, 15x10).

Pela manhã, a parceria do bloqueador paraibano e do defensor brasiliense acabou superada nas semifinais pelos primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, por 2 sets a 0 (21x18, 21x18) mas se recuperaram na disputa pelo terceiro lugar.

O Circuito Sul-americano passará este ano por Lima (PER) Brasília, e Camaçari (BA). O torneio final feminino será em Resistência, na Argentina. Já o masculino será no Brasil, mas ainda não há definição da cidade-sede do evento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.