Três jogos abrem rodada do Estadual neste sábado; MS Esporte Clube retransmite União x Serc

Começa neste sábado (2) a quinta rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol - Série A 2019. Os jogos serão em Aquidauana e Itaporã, às 16h, e em Campo Grande, às 20h10. Neste último, o União encara a Serc no Morenão, em duelo que será retransmitido no MS Esporte Clube.

À tarde, no estádio Noroeste, o vice-líder Aquidauanense, que soma oito pontos, recebe o vice-lanterna Sete de Dourados, que tem dois jogos a menos e busca seus primeiros pontos e também a primeira vitória na competição. Historicamente, em seis jogos, são três vitórias do Sete e três empates. O Aquidauanense nunca venceu o rival mas nunca perdeu em Aquidauana.

Em 2017, União e Serc ficaram no empate em 2 a 2 no
Morenão (Foto: MS Esporte Clube/Arquivo)
No último confronto em 2016, vitória por 2 a 0, no estádio Douradão. O jogo terá arbitragem de Paulo Henrique Volkkop, que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Erasmo Couto Ferreira como bandeirinhas. Rosalino Sanka será o quarto árbitro.

Já em Itaporã, no estádio Chavinha, o lanterna Operário Atlético recebe o Corumbaense. O Tigre ainda não pontuou, enquanto o Galo Carijó tem três pontos. Em quatro confrontos, são duas vitórias do Corumbaense, uma do Operário e um empate.

Apita o jogo Carlos Henrique Linhares que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Ana Caroline da Silva Matias. Carlos José da Silva será o quarto árbitro. No último duelos entre as equipes, vitória do Corumbaense por 5 a 0, em jogo disputado em Dourados.

Na partida que fecha o sábado, às 20h10, no Morenão, o União recebe a Serc. Em seis jogos, são duas vitórias pra cada lado e dois empates. No último encontro, em 2017, goleada do União em Chapadão do Sul, por 4 a 1. O União tem cinco pontos, um jogo a menos e está invicto. A Serc tem quatro pontos e busca a segunda vitória na competição.

Apita a partida Altair Rodrigues, que será auxiliado por Lucas da Cruz e Alan Bitencourt Cano. Bruno Leite Messias será o quarto árbitro. A rodada será concluída no domingo (3) com o Comerário 190 no Morenão, Urso x Águia Negra, na Toca do Urso, e Costa Rica x Novo, no Laertão.

Craque liberado

No duelo entre Operário de Dourados e Corumbaense, a novidade será Juninho Aguiar. O craque, filho da Capital do Pantanal e com passagem pelo futebol árabe, encontrava entraves na transferência internacional. Porém, na quinta-feira (31), o atleta foi devidamente registrado no BID.

Ele vem de lesão recente e voltou apenas na semana passada aos treinos regulares. Por causa de lesões, quatro jogadores estão fora da partida: Willian, Frankilin, machucados no último jogo, e Elielton e Vinicius.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades