Atleta do Ismac, Luan é convocado pela Seleção e disputa GP de judô paralímpico

O Grand Prix de Judô Paralímpico abrirá a temporada de eventos da CBDV em 2019. São esperados 152 atletas de 18 Estados, do Distrito Federal e da Angola, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), a partir de sexta-feira (15). A competição acontece no dia seguinte a partir das 7h30. Entre eles, um dos destaques é Luan Simões Pimentel, no peso 73 kg. As informações são do site Só Por Esportes.

Foto: CBDV/Divulgação
O sul-mato-grossense de 21 anos está no CT desde a quinta-feira (7), junto com os demais convocados para treinamentos com a seleção brasileira. O judoca do Ismac é um dos 16 para-atletas que participam desta segunda fase de preparação. No mesmo peso de Luan, treina Denis Rosa, do Cesec-SP.

A aproximadamente um ano e meio dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o GP é uma oportunidade para a comissão técnica observar os atletas e, quem sabe, descobrir novos talentos. Nos últimos anos, muitos judocas que fazem parte da seleção surgiram em uma etapa do Grand Prix, como Alana Maldonado, que apareceu na competição de 2014 e foi medalhista de prata dois anos depois nos Jogos do Rio.

Serão realizadas disputas nas categorias Adulto e Iniciante, esta última denominada Copa Antônio Tenório de Judô Paralímpico, em homenagem ao tetracampeão das Paralimpíadas e detentor de outras duas medalhas, prata e bronze.

 A campeã mundial Alana Maldonado e a medalhista de bronze Meg Emmerich estão confirmadas no evento. Elas e outras feras da Seleção Brasileira abrilhantam ainda mais as disputas pelo pódio. (Com CBDV)

Por www.soporesportes.com.br

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades