Ads Top

Barça bate Real e volta a dianteira do 'El Clásico' após 87 anos; Lazio vence dérbi de Roma

Neste sábado, o Barcelona voltou a vencer o Real Madrid em um duelo que entrou para a história do “El Clásico”. Com o triunfo por 1 a 0 em pleno Santiago Bernabéu e gol marcado por Ivan Rakitic, dessa vez pelo Campeonato Espanhol, o clube catalão ultrapassou os merengues no número de vitórias do confronto direto pela primeira vez em 87 anos.

Reprodução
Na última quarta-feira, com o triunfo por 3 a 0 novamente no Bernabéu, que culminou na eliminação do Real na Copa do Rei, o Barcelona chegou a 95 vitórias, igualando o número de resultados positivos do Real Madrid. Agora, com a vitória pelo placar mínimo, os blaugranas assumiram a ponta do confronto, que ainda conta com 51 empates em sua história.

A última vez que os catalães lideraram o confronto foi em 1932. No ano seguinte, os merengues passaram na frente e desde então não haviam mais ficado atrás. No quesito gols marcados, porém, o time da capital espanhola segue em vantagem, com 403 gols marcados contra 399 dos catalães.

O histórico a favor do Barça é extenso. Nos últimos 15 anos, foram 44 clássicos, com o time catalão vencendo 20 partidas, enquanto os madridistas saíram de campo triunfantes em 13, Além disso, são 13 empates. A invencibilidade, inclusive, é de seis jogos seguidos. A última vitória do Real aconteceu na partida de volta da Supercopa da Espanha, em 16 de agosto de 2017, por 2 a 0. Na atual temporada, foram três triunfos e uma igualdade.

Lazio bate a Roma e vence dérbi romano

No clássico de Roma, melhor para a Lazio na tarde deste sábado no Estádio Olímpico, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Vitória por 3 a 0, gols marcados por Caicedo, Immobile e Cataldi. O resultado faz com que a equipe assuma a sexta colocação, com 41 pontos ganhos, enquanto o maior rival está em quinto, três pontos a mais.

Além disso, a pressão na Roma deve aumentar ainda mais. Isso porque o time não jogou bem mais uma vez. Em caso de eliminação para o Porto na Champions League, o técnico Eusebio Di Francesco não deve resistir, mesmo que nos últimos jogos, a equipe tenha conquistado alguns bons resultados.

A Lazio só voltará a campo no domingo, às 15h30 (horário de MS) contra a Fiorentina, fora de casa. Já a Roma pensa na Liga dos Campeões. Na quarta-feira, a equipe pega o Porto, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.

Com Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.