Carijó vence, Azulão bate o Galo, Sete fica perto da semi e Serc quebra tabu de três anos

Os duelos de ida das quartas de final do Estadual 2019 trouxeram, em sua maioria, a reversão da vantagem do empate para os times que jogaram em casa. No sábado (23), o Aquidauanense fez valer o mando de campo e bateu por 1 a 0 o Operário, que mais uma vez jogou mal. O gol da vitória veio dos pés do meia Agnaldo, em cobrança de falta aos 37 minutos da etapa inicial.

Corumbaense bateu o colorado de virada no Arthur Marinho
(Foto: Erick Silva/Folha do MS)
Com isso, o Azulão da Princesa, que só pegou o Galo nessa fase porque foi punido com a perda de seis pontos e caiu para o oitavo lugar, joga no próximo sábado (30), a partir das 18h, no Morenão, pelo empate. Contudo, uma vitória simples do Operário classifica o atual campeão para a semi.

Neste domingo (24), a rodada foi completada com os outros três jogos. Em Corumbá, o Comercial saiu na frente aos cinco minutos do primeiro tempo com o zagueiro André Bahia, que desviou de cabeça bola alçada na área. O empate do Corumbaense veio dois minutos depois, em pênalti duvidoso marcado por Marcos Mateus. Romarinho cobrou e não desperdiçou.

Os donos da casa seguiram pressionando e dando pouco espaço para os campo-grandenses, até que aos 40 minutos da etapa final, o atacante Bruno Santos, que veio do banco de reservas, aproveitou cruzamento e se antecipou à marcação para virar o jogo e também dar o Carijó a vantagem do empate para o duelo de volta, marcado para domingo (31), às 15h, no Morenão.

Tabu quebrado e classificação encaminhada

Simultaneamente, Serc e Águia Negra duelaram em Chapadão do Sul. Com apenas um minuto de bola rolando, o artilheiro da casa, Billy, aproveitou erro da defesa rio-brilhantense e fez o único tento da partida. O resultado reverteu a vantagem do empate e também quebrou um tabu de três anos da Serc sem vencer uma partida sequer em casa pela Série A.

A última vitória do time em Chapadão pela competição havia acontecido em 13 de março de 2016, na vitória por 2 a 1 sobre o Costa Rica, na sexta rodada. Desde então, a equipe fez em casa 13 jogos pela Série A do Estadual, perdendo cinco deles - inclusive um de goleada por 4 a 1 para o União, em 2017, ano em que foi rebaixado. Os outros oito duelos terminaram em empate.

Já finalizando a rodada, o Costa Rica recebeu o Sete de Dourados e não teve chances, vendo os visitantes saírem com a vitória por 2 a 0 e ampliando ainda mais a vantagem. Agora, o time douradense pode até perder por dois gols na volta.

Os gols hoje foram de Ribeiro, com nove minutos de bola rolando, e Régis, aos 25 da etapa inicial. O duelo de volta acontecerá no próximo domingo (31), a partir das 15h, no estádio Chavinha. No mesmo dia, mas a partir das 17h, quem entra em campo é o Águia Negra.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades