Ads Top

Com gol de Marcênio, Barcelona bate El Pozo Murcia e encerra jejum de seis anos

Não demorou muito para o campo-grandense Marcênio conquistar seu primeiro título pelo futsal do Barcelona. Ele foi o autor do segundo gol na vitória do clube catalão sobre o El Pozo Murcia, no domingo (3), na final da Copa da Espanha.

Foto: Victor Salgado/Divulgação
A disputa aconteceu em Valência e terminou em 2 a 1. O outro gol blaugrana foi marcado por Ferrão. O gol do time de Murcia foi marcado por Pitto. Marcênio chegou ao Barça neste ano, após várias temporadas defendendo o Gazprom Ugra, da Rússia.

Lá, ele foi destaque, levantando vários canecos, entre eles o título russo e europeu. Agora pelo clube espanhol, ele encerra um jejum de seis anos da equipe sem levantar a taça da Copa da Espanha. O MVP (melhor jogador) da competição foi Ferrão.

Depois de Ferrão abrir o placar e Pitto empatar, coube ao campo-grandense marcar o gol do título, na metade da etapa final, ao receber passe de Ferrão e infiltrar pelo meio. Revelado pela escolinha Geração 2000, Marcênio ficou conhecido no futsal sul-mato-grossense ao defender o ABC.

Antes de ir para a Rússia, ele jogou pelo time de Santa Fé (SP) e no Carlos Barbosa (RS), onde chegou a ser escolhido revelação do país. Com passagem pela Seleção Brasileira, o atleta sul-mato-grossense está agora no auge de sua carreira, com 31 anos.

Em sua apresentação no Barça, foi recebido com grande pompa, sendo considerado um grande reforço para a disputa do campeonato espanhol e também como uma resposta ao também estrelado Inter Movistar, rival madrilenho onde joga o português Ricardinho, eleito melhor do mundo diversas vezes e também eleito melhor do ano de 2018 pela Fifa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.