Ads Top

Com Luan e Michelle, MS brilha em Grand Prix de judô paralímpico

Para-atletas das equipes do Ismac e da AJCS retornaram do Grand Prix de Judô Paralímpico, disputado no CT Paralímpico, em São Paulo (SP), com quatro medalhas. Também no sábado (16), o local recebeu a Copa Antônio Tenório, voltada para iniciantes, e os sul-mato-grossenses obtiveram bons resultados. As informações são do Só por Esportes.

Divulgação
No torneio masculino do GP, Luan Simões Pimentel foi o melhor na categoria Leve (-73 kg). O judoca de 21 anos, do Ismac, de Campo Grande, deixou Vinícius Soares (CEIBC-RJ), em segundo, e Elias Silva (ISBE-SC), completou o pódio.

Destaque também para Nathan Relíquias e Rogério Santos, ambos do Ismac, prata e bronze na Meio-Médio (81 kg). A dupla ficou atrás apenas de Harlley Damião Arruda (Cesec-SP), que no dia 28 deste mês embarca com a seleção para eventos na Europa.

Entre as mulheres, a medalhista paralímpica em 2008 e 2012 Michelle Ferreira foi ouro na Meio-Médio (63 kg). No domingo, a sul-mato-grossense de 34 anos comemorou muito o título, pela equipe AJCS, que segundo postagem no Facebook, coroou o seu retorno aos tatames depois de um ano. A prata foi para Cristina Antunes (GNU-RS), e o bronze ficou com Yasmin Leite (Provisão-SP).

A competição contou com a presença de participantes de 16 Estados mais o Distrito Federal. A etapa foi importante para a comissão técnica da seleção brasileira observar os judocas em ação no maior evento da modalidade no país. “O Grand Prix é a porta de entrada, uma vitrine para todos os atletas chegarem à seleção brasileira. É o momento certo de mostrarem o que estão treinando nos seus clubes”, analisou Jaime Bragança, treinador da equipe nacional.

A próxima etapa do GP será realizada no dia 30 de novembro, também no Centro de Treinamento, em São Paulo./

Copa Antônio Tenório

Pelo menos 120 atletas participaram do evento disputado por praticantes da categoria iniciante. Segundo a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), a Copa tem o objetivo de fomentar a modalidade no país, com atletas a partir de 10 anos de idade. Na edição deste ano, o festival aconteceu em 17 categorias, de pesos combinados, divididas em masculinas e femininas.

 A etapa recebeu judocas de 11 Estados: CE, GO, MA, MG, MS, PA, PB, RN, RS, SC e SP. Todos eles receberam medalha de participação das mãos do seis vezes medalhista paralímpico, sendo quatro de ouro, Antônio Tenório. Entre os destaques apontados pela Confederação estão três do Ismac: Hellen Machado, Gabriel Rodrigues, e Igor Santos.

FONTE: soporesportes.com.br/Luciano Shakihama

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.