Ads Top

Com treinador e 16 atletas do Operário, Sete embarca para a disputa da Copa do Brasil Sub-20

Se o futebol 'profissional' apresenta muitos problemas fora e dentro de campo, as categorias de base sofrem ainda mais em Mato Grosso do Sul, refletindo diretamente na qualidade do jogo que assistimos durante os três meses de Série A do Estadual. E mais uma situação deixa evidente o estado precário em que estão os clubes sul-mato-grossenses.

Foto: Divulgação/OFC
Alegando foco na disputa da Série A e boa relação com dirigentes operarianos, o presidente recém eleito do Sete, Tony Montalvão, realizou uma parceria - com cara de "barriga de aluguel" - com o Galo da Capital para a disputa da Copa do Brasil Sub-20.

Ao todo são 16 atletas da base do Operário, além do treinador Gilberto dos Santos, cedidos ao Sete, que contará com apenas seis atletas próprios em campo. A possibilidade dos jogadores entrarem em campo com os escudos do Operário e do Sete em campo foi estudada, mas não confirmada.

O confronto do Sete/Operário na Copa do Brasil Sub-20 será contra o Coritiba e acontece às 14h (horário de MS) desta quarta-feira (13), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O duelo é realizado turno único nessa fase, passando para a próxima quem vencer.

"Fizemos uma reunião com a diretoria e decidimos aceitar a parceria com o Sete. Eles nos enviaram cinco atletas e o restante é do Operário, assim como toda comissão técnica", disse o diretor das categorias de base do Operário, Ari Portugal, ao site Gazeta MS.

Em tese, a vaga deveria ficar com o Aquidauanense, atual campeão estadual Sub-19. Porém , o time desistiu de participar da Copa do Brasil Sub-20 por problemas financeiros. Assim, a vaga ficou com o vice da mesma competição, o Sete de Dourados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.