Ads Top

Corinthians vence Santos e leva vantagem para a segunda semifinal do Paulistão

Na tarde deste domingo (8), o Corinthians contou com grande atuação de Clayson para vencer o Santos, por 2 a 1, e largar em vantagem na semifinal do Paulistão, na Arena Corinthians. Manoel e Clayson marcaram pelos mandantes, enquanto Derlis González descontou para os santistas.

Foto: Miguel Schincariol/FPF
Quando a bola rolou, o Corinthians ficou em vantagem logo aos três minutos, quando Sornoza cobrou falta na área e o zagueiro Manoel foi mais esperto que todo mundo e deu um leve desvio para abrir o placar.

O Santos não sentiu o golpe e empatou logo em seguida. Jean Mota bateu escanteio, Cássio saiu mal do gol e a bola sobrou para Derlis González cabecear para o fundo das redes. Aos 11, Henrique quase recolocou o Corinthians em vantagem após cobrança de escanteio de Sornoza. O defensor corintiano subiu sozinho, mas mandou à direita de Vanderlei.

Aos 16, Júnior Urso roubou a bola no campo ofensivo, achou Gustavo que lançou Clayson na direita. O camisa 25 cruzou para Vagner Love e o atacante só não marcou porque Victor Ferraz chegou para impedir.

Após um início de jogo eletrizante, o Santos passou a ter mais pose de bola para buscar o melhor momento para atacar. Em um desses lances, Jean Mota tabelou com Cueva e bateu com perigo por cima da meta de Cássio.

Quando o Santos dominava as ações e tentava esfriar o jogo, o Corinthians foi letal e voltou a ficar à frente do placar aos 31. Clayson se aproveitou de bola mal afastada por Luiz Felipe, driblou Victor Ferraz e bateu colocado no canto esquerdo de Vanderlei.

Antes do término da primeira etapa, Danilo Avelar e Aguilar se chocaram de cabeça e ambos ficaram desacordados. O defensor santista levou a pior, teve de ser retirado de ambulância e foi substituído por Lucas Veríssimo.

Para a segunda etapa, Sampaoli apostou na entrada de Rodrygo no lugar do peruano Cueva. Apesar da troca, o Corinthians foi quem criou a primeira chance de gol. Aos 15 minutos, Clayson arriscou uma bicicleta da entrada da área, Vanderlei deu rebote, mas conseguiu impedir tentativa de Vagner Love.

Vagner Love ainda voltou a assustar. O camisa 9 recebeu e bateu por cima da meta defendida por Vanderlei. Com as trocas realizadas pelos técnicos, o jogo perdeu em intensidade e poucas chances foram criadas. No final, Luiz Felipe quase empatou, de cabeça, mas Manoel conseguiu impedir o rival. O Corinthians segurou o placar e leva vantagem para o jogo da volta.

Na segunda-feira (8), Santos e Corinthians voltam a se encontram pela semifinal do Paulistão, às 19h (horário de MS), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O time da capital pode jogar por um empate para avançar. Os santistas terão de vencer por dois gols para confirmar a classificação de forma direta. Uma vitória simples da equipe da Baixada Santista levará a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.