Ads Top

Corumbaense rejeita pedidos da TV e Paulistão volta à tela da 'plim-plim' em MS

O Corumbaense recusou jogar o duelo de ida das quartas de final do Campeonato Sul-mato-grossense já nesta quarta-feira (20) à noite e a TV Morena, afiliada local da Rede Globo, vai relembrar os "velhos tempos" e preencher a grade de programação com o duelo entre Palmeiras e Ponte Preta, válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Paulistão.

Foto: MS Esporte Clube/Arquivo
Com a primeira fase em MS já finalizada, foi criado um "buraco" na programação da emissora, que pediu ao Carijó a mudança da data. Contudo, a equipe que ficou em quinto na tabela de classificação quis manter o seu jogo contra o Comercial, quarto colocado, para o fim de semana.

Além disso, o time de Corumbá insiste em não jogar às 15h de domingo (24), causando uma saia justa na relação - cada vez mais arranhada - entre clubes, Federação de Futebol e a emissora pertencente ao Grupo Zahran. O Corumbaense jogará no começo da noite de sábado (23).

Na avaliação da emissora, apenas o Morenão e o Arthur Marinho possuem condições de transmissão de partidas - coincidentemente também os estádios com iluminação noturna. Por isso, houve a tentativa de antecipar o duelo entre Corumbaense e Comercial, que é o único que não sofrerá mudança caso se confirme a punição ao Aquidauanense no TJD, também nesta quarta.

Se confirmada a negativa do alvinegro em jogar nos horários disponíveis para a TV, o primeiro jogo do Estadual transmitido fora do Morenão acontecerá em Aquidauana, Costa Rica ou Chapadão do Sul, que são as cidades dos times que ficaram entre 6º e 8º na classificação e, assim, jogarão os duelos de idas em casa. Na volta, serão 2 jogos na Capital, 1 em Rio Brilhante e 1 em Itaporã.

Das 11 rodadas da primeira fase, apenas a de Carnaval não foi transmitida pela TV Morena. As outras 10 transmitidas ao vivo foram jogos no estádio Morenão, em Campo Grande. A medida é considerada uma "contenção de gastos". Em 2019 as partidas foram narradas e comentadas do estúdio na avenida Eduardo Elias Zahran, indo para o campo apenas um repórter e equipe técnica.

Mais buracos pela frente

As transmissões do Sul-mato-grossense estão alinhadas à transmissão do Paulistão pela Globo SP. Ao menos deveriam estar para evitar "buracos" na programação da emissora. Além do fato dessa semana, haverá outra data em que a TV Morena terá que passar um jogo de outro estadual. Em uma terceira data, a emissora terá que decidir entre um duelo da Libertadores ou a semifinal do Estadual.

O dia 27 de março, uma quarta-feira, é uma data reserva para duelos de volta do Paulistão, mas em Mato Grosso do Sul não há nenhuma partida marcada - a volta das quartas, aqui, ficou para os dias 30 e 31 (sábado e domingo). Para preencher o espaço e evitar que novamente o Paulistão vá ao ar, algum time terá que aceitar fazer confronto isolado dos demais, no dia 27.

Já o primeiro duelo da semifinal em MS acontece no dia 3 de abril, quando não está marcado nenhum confronto do Paulistão e há rodada da Copa Libertadores. Assim, a TV Morena, dessa vez, poderá escolher se cede espaço para o Estadual ou então transmite o torneio continental. Provavelmente, o duelo aberto para toda a rede será Flamengo x Peñarol-URU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.