Ads Top

Dupla 'Comerário' vence e garante vaga nas quartas; luta contra o rebaixamento esquenta

A 10ª rodada do Campeonato Sul-mato-grossense 2019 terminou sem muitas definições na parte de baixo da tabela, porém, Comercial e Operário venceram seus duelos no Morenão, respectivamente, contra Corumbaense e Costa Rica, e garantiram vaga na próxima fase, além de subir na tabela e atenuar a crise que ronda ambos os times. O Sete também venceu em casa.

Comercial bateu o Corumbaense no Morenão, por 1 a 0
(Foto: MS Esporte Clube/Nyelder Rodrigues)
O fim de semana de futebol começou no sábado (9) à tarde, com a vitória por 2 a 1 sobre o Costa Rica. Quem abriu o placar foi o atacante do Galo, Thiago Miracema, aos oito minutos da etapa inicial. Aos 36, Eberson empatou. A vitória só veio aos 36 da etapa final, com Fernandinho.

Já em Aquidauana, o Azulão da Princesa pegou o União e complicou a situação do time campo-grandense na luta contra o rebaixamento, vencendo por 2 a 0 no Noroeste. Todos os gols foram assinalados no 2º tempo. Baiano fez de pênalti, aos 33, e Rodrigo Jesus marcou aos 48.

Matematicamente, o Aquidauanense também está classificado para o mata-mata, com 15 pontos. Entretanto, o time ainda pode perder seis deles em julgamento na noite de quinta-feira (14), por causa da escalação irregular de Alex Farias, e ser ultrapassado por Urso e Serc na tabela.

Duelos de domingo

Neste domingo (10), todos os quatro confrontos restantes da 10ª rodada do Estadual 2019 foram realizados as 15h. Em Campo Grande, o Comercial encarou o Corumbaense e venceu por 1 a 0, gol de Eduardo França, aos nove minutos do segundo tempo. O time ainda perdeu o zagueiro Victor Hugo, expulso ao receber o segundo cartão amarelo, mas conseguiu segurar o resultado.

Em Itaporã, no estádio Chavinha, uma chuva de gols e vitória por 4 a 2 do Sete sobre o Novo. Os gols do Sete foram de Fábio (36, 1T), Mahamed (48, 1T / 12m 2T) e Otacílio Neto (44, 2T), que também perdeu um pênalti. Os gols do Novo foram de Matheus (44, 1T) e Marcinho (29, 2T).

No duelo que poderia definir o rebaixamento de Novo e União já nesse domingo, a Serc recebeu o Águia Negra em Chapadão do Sul e ficou no empate em 1 a 1, dando mais uma sobrevida aos rivais. Mailson fez para os donos da casa aos 15 do primeiro tempo, mas Salomão empatou aos 18 da etapa final. Na próxima e última rodada, Novo e Serc fazem confronto direto contra o rebaixamento.

Encerrando a rodada, o Urso bateu o Operário de Dourados em Mundo Novo e saiu da zona da degola, empurrando a Serc para a nona posição. Peixinho perdeu pênalti aos 21 minutos do primeiro tempo, mas no segundo Mancuso, aos sete, Mario, aos 19, e Renan, aos 24, fizeram 3 a 0.

Última rodada e jogo atrasado

Antes da última rodada, o Urso recebe o Operário em duelo que pode afastar mais ainda o time de Mundo Novo do rebaixamento, subindo para 13 pontos. A partida acontece às 15h de quarta-feira (13), pois que o estádio Toca do Urso não possui iluminação para jogos noturnos.

Já no domingo (17), a rodada derradeira da primeira fase está com todos os jogos disputados às 15h, mas deve haver mudança ou no duelo entre Novo e Serc, ou entre União e Operário. Ambos devem acontecer em Campo Grande, mas apenas o Morenão está apto a recebê-lo. Uma das possibilidades é o reagendamento da partida do União, ou mesmo a mudança de mando para Aquidauana.

Confira abaixo todos os duelos e a tabela completa:

Novo x Serc
União x Operário
Corumbaense x Sete
Operário Atlético x Comercial
Costa Rica x Urso

Águia Negra x Aquidauanense



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.