Em duelo equilibrado, Corinthians e Santos empatam sem gols no Paulistão

Corinthians e Santos fizeram um clássico bastante equilibrado na Arena Corinthians na tarde deste domingo (10) pela 10ª rodada da fase de grupos do Paulistão. Apesar das diversas chances para ambos os lados, o placar terminou zerado e com isso os donos da casa adiaram a sua classificação às quartas de final. O time da capital teve mais intensidade no primeiro tempo, enquanto o adversário praiano conseguiu equilibrar a partida na segunda etapa.

Foto: Ivan Sartori/Santos FC
Com 23 pontos ganhos, o Santos já está classificado e lidera o Grupo A, além da classificação geral entre os 16 times do estadual. Já o Corinthians, que precisava da vitória para avançar, continua na primeira colocação do Grupo C com 15 pontos, seguido pela Ferroviária, que tem 14.

O clássico deste domingo começou bastante disputado com muita troca de passes no meio-campo e muito faltoso perto das áreas. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu se sobressair e fez pressão na área adversária, criando três boas chances de forma seguida.

Aos 11, Clayson fez boa jogada e tentou chutar, mas bateu prensado. Na sobra, lutou pela bola e tabelou com Sornoza, que deu um chute forte, assustando o goleiro Vanderlei.

No lance seguinte, aos 12, foi a vez de Júnior Urso arriscar da intermediária, mas também chutou por cima do gol do Santos. Já aos 14, Danilo Avelar invadiu a área e chutou cruzado, mesmo sendo um pouco mascado, deu trabalho para Vanderlei, que defendeu com a ponta dos dedos.

Apesar dessa pressão, o Santos conseguiu se defender bem e em contra-ataques, tentava incomodar a defesa adversária.

A melhor chance veio em uma falta cobrada por Carlos Sanchez, aos 39 minutos, em que a bola foi alçada na área e quase enganou Cássio, saindo pela linha de fundo. Nos minutos finais, o duelo seguiu bastante equilibrado e por isso foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

O técnico Jorge Sampaoli aproveitou o intervalo para fazer algumas mudanças no time do Santos e isso surtiu efeito, equilibrando ainda mais o duelo, que começou com o segundo tempo com algumas chances para os dois lados.

Aos nove minutos, Felipe Jonathan cruzou na área e Jean Mota pegou de primeira, mas parou na defesa de Cássio, perdendo uma boa chance para o time visitante. Aos 15, Rodrygo chutou cruzado e também ficou nas mãos do goleiro do Corinthians.

A partir daí, o Corinthians tentou voltar a equilibrar o clássico e aos 20 minutos, Vágner Love, que havia acabado de entrar no duelo, pegou a bola pela direita, invadiu a área e chutou firme, mas Vanderlei conseguiu fazer uma boa defesa e mandar a bola para o escanteio.

No cruzamento, Henrique apareceu mais alto que todos os zagueiros e cabeceou bem, mas a bola foi para fora. Já aos 26, foi a vez de Júnior Urso dar um chute forte da intermediária, que saiu próximo do ângulo adversário.

Porém aos 29 minutos, Cássio quase 'entregou o ouro'. O goleiro corintiano foi tentar sair jogando mas acabou chutando em cima do meia Cueva. O peruano pegou de primeira e por muito pouco não abriu o placar para o Santos.

No decorrer da partida, o duelo seguiu bastante movimentado, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, mas nenhum deles conseguiu tirar o zero do placar.

Os times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª e penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Na sexta-feira (15), o Santos recebe o Novorizontino no Estádio do Pacaembu, às 19h30 (horário de MS). Já no domingo (17), o Corinthians joga mais uma vez na Arena Itaquera, quando encara o Oeste, às 15h (MS).

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades