Equipe de basquete masculino da Funlec conquista o quarto lugar no Brasileiro Escolar

A equipe de basquete masculino da Funlec Raul Sans de Matos, de Campo Grande, terminou o Campeonato Brasileiro Escolar na quarta colocação.

Divulgação/CBDE/Paulo Pestana
Os representantes de Mato Grosso do Sul na competição, realizada em Brasília (DF), caíram nas semifinais para São Paulo, que terminou campeão.

Depois de duas vitórias na fase classificatória e triunfo sobre o time da casa nas quartas de final, a Funlec perdeu para o Colégio Amorim, nas semifinais, por 96 a 34.

Na quinta-feira (14), os sul-mato-grossenses se despediram da competição com derrota na disputa pela medalha de bronze, faturada pelos goianos do Colégio Estadual Costa e Silva, por 71 a 59.

O time do Estado disputou a Série Ouro, primeira divisão do Brasileiro Escolar. Os campeões da categoria - São Paulo no masculino e Paraná no feminino - garantiram vaga no Mundial Escolar, que será realizado no início de abril, na Grécia.

Feminino

A representante de Mato Grosso do Sul na disputa feminina foi a Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio, de Nova Andradina. A equipe participou da Série Prata, segunda divisão, e caiu nas quartas de final.

Ao todo, aproximadamente 600 estudantes participaram da disputa em Brasília. Foram 28 times no masculino e  25 no feminino.

Organizadora da competição, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) divulgou que este foi o maior torneio escolar da modalidade já realizado no País.

FONTE: Correio do Estado/Jones Mário

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades