Flamengo supera altitude boliviana na estreia e vence San José pela Copa Libertadores

Em Oruro, na Bolívia, o Flamengo superou o primeiro desafio e iniciou a Libertadores 2019 de forma inédita: vitória fora de casa. A quase 3.800 metros acima do nível do mar, o rubro-negro levou a melhor para cima do San José e estreou na competição com o triunfo de 1 a 0.

Gabriel fez o gol da vitória e Bruno Henrique foi destaque
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A partida aconteceu nesta noite de terça-feira (5) no estádio Jesús Bermúdez. Com grande atuação do goleiro Diego Alves e gol de Gabriel Barbosa, o time carioca abriu o Grupo D com três pontos.

Eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida, o Diego Alves fez questão de elogiar a atuação de todo o setor defensivo da equipe. Ao fim do jogo, o goleiro comemorou os três pontos conquistados na altitude.

"Foi uma grande vitória. É uma altitude muito alta, isso afeta todos os sentidos. A bola é mais rápida, falta o ar. Ficamos felizes com a vitória. A equipe fez um trabalho espetacular na fase defensiva. Vamos seguir em frente", disse o atleta em entrevista ao canal Fox Sports.

A primeira rodada do Grupo D se encerra na quinta-feira (7) com o duelo entre LDU do Equador e Peñarol, do Uruguai. Na liderança provisória da chave, o rubro-negro terá três jogos seguidos como mandante. Na quarta-feira (13), a equipe brasileira recebe os equatorianos no Maracanã.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades