Ads Top

Futebol agita o Carnaval 2019 com diversos jogos pelo Brasil e em MS

De Norte a Sul do Brasil, o Carnaval é tempo de festa pelo país. Independentemente de onde você esteja, haverá uma celebração por perto - seja ela o Boi-Bumbá, danças ao som do frevo e do maracatu, os famosos trios elétricos de Salvador, marchinhas, ou até mesmo os blocos de rua e desfiles das escolas de samba.

Em meio a tantas festividades, o futebol perde um pouco de seu espaço, certo? Errado! Durante a semana de folia, a bola seguirá rolando em alguns dos principais torneios estaduais, além da Copa do Brasil e da Libertadores. Para ninguém perder nenhum confronto, preparamos uma lista com todos os jogos entre os dias 2 e 6 de março (sábado a Quarta-Feira de Cinzas).

Foto: Arquivo/MS Esporte Clube
Em Mato Grosso do Sul, o Campeonato Estadual terá cinco jogos na semana do Carnaval, todos neste sábado, 2 de março. Às 15h, serão três confrontos entre Novoperário e Comercial, Serc e Sete de Dourados, e Operário Atlético e Operário.

Já às 16h, Corumbaense e Urso, e Costa Rica e Aquidauanense medem forças. Todas as partidas são válidas pela nona rodada. A rodada pode sacramentar o rebaixamento definitivo de Operário Atlético e Novo.

Copa do Brasil

Na Quarta-Feira de Cinzas, o torneio mais democrático do futebol nacional terá três confrontos, todos válidos pela segunda fase. Na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Santa Cruz-RN recebe o Bahia às 18h15 (horário de MS). No mesmo dia, às 20h30 (MS), o Fluminense mede forças com o Ypiranga-RS no Maracanã, enquanto o Mixto-MT recebe a Chapecoense na Arena Pantanal.

A segunda fase da Copa do Brasil é eliminatória, mas tem um regulamento um pouco diferente da fase inicial. Se na primeira fase o empate favorecia os visitantes, nesta etapa o placar igual leva direto às disputas de pênaltis.

Libertadores

Seis clubes brasileiros têm confrontos marcados no torneio sul-americano durante o Carnaval. Na terça-feira (5), o Flamengo será a primeira equipe nacional a estrear na fase de grupos da Libertadores, diante do San José (Bolívia); a partida será às 18h15 (MS). No mesmo dia, às 20h15, o Athletico Paranaense mede forças com o Tolima (Colômbia), fora de casa.

Na Quarta-Feira de Cinzas, são quatro jogos com times nacionais. O Internacional viaja ao Chile para encarar o Palestino às 18h15, enquanto o Atlético-MG recebe o Cerro Porteño-PAR no mesmo horário. Já o Grêmio terá pela frente o Rosario Central-ARG às 20h30. O Palmeiras duela com o Junior Barranquilla-COL no mesmo horário.

Logo após o fim do Carnaval, o Cruzeiro fecha a rodada dos brasileiros na Libertadores na quinta-feira (7), às 18h. O adversário dos mineiros será o Huracán (Argentina).

Paulistão e Carioca

Sete jogos agitam a semana carnavalesca no Campeonato Paulista. O sábado (2) é o dia mais cheio, com as partidas RB Brasil x Novorizontino, São Bento x Corinthians e Santos x Oeste. No domingo, o calendário tem Bragantino x São Paulo. Por fim, Ponte Preta x Botafogo-SP será na segunda-feira. Todos os jogos são pela nona rodada.

Já no Rio de Janeiro, dando sequência à segunda rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), o Vasco recebe o Boavista, além dos confrontos Americano x Cabofriense e Volta Redonda x Botafogo, neste sábado.

A maioria dos Estados não contará com rodada neste fim de semana. Além de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, recebem disputas Santa Catarina, Ceará, Goiás, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rondônia, Amazonas e Acre.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.