Hamilton aproveita problemas da Ferrari e vence GP do Bahrein; Bottas fica em 2º

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (31) o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, no circuito de Sakhir. Essa foi a primeira vitória da temporada de 2019 do piloto britânico.

Foto: Reprodução/F1
O pentacampeão mundial Hamilton ultrapassou o piloto Charles Leclerc, da Ferrari , após o monoposto do rival ter apresentado problemas no motor. 

Apesar de largar na pole position e ter liderado grande parte da corrida, o monegasco foi passado na parte final da prova por Valtteri Bottas, também da Mercedes .Leclerc, por sua vez, conseguiu segurar Max Verstappen, da Red Bull Racing, e terminou a corrida na terceira colocação.

No rádio, após a vitória, Hamilton afirmou que foi "muita infelicidade" o que aconteceu com Leclerc. Antes de subir no pódio, o britânico ainda consolou o monegasco. O companheiro de equipe de Leclerc, Sebastian Vettel, terminou na quinta colocação. O alemão largou em segundo, mas rodou na pista e teve a sua asa dianteira quebrada.

Hamilton volta a correr um busca de mais uma vitória no próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 , que será disputado na cidade de Xangai, na China, entre os dias 11 e 14 de abril.

FONTE: IG Esportes

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades