Lá como cá: crise por salários atrasados cancela treino do Corumbaense em semana decisiva

Atraso salarial. Um velho problema do futebol brasileiro e, como não poderia ser diferente, o sul-mato-grossense. Dessa vez, os atrasos abrem uma crise no Corumbaense, que não treinou nesta quarta-feira (28), faltando três dias para o jogo de volta contra o Comercial, pelas quartas de final do Estadual, no Morenão. O time pode empatar que fica com a vaga na semi.

Equipe do Corumbaense alinhada para hino, no confronto
contra o Luverdense pela Copa do Brasil
(Foto: MS Esporte Clube/Nyelder Rodrigues/Arquivo)
Conforme informações do site Folha MS, os salários estão atrasados desde fevereiro, sendo pago apenas 50% do devido a eles. O ex-presidente e atual tesoureiro do clube, Luis Bosco Delgado, admitiu o problema e prometeu que até o fim de semana será tudo resolvido.

O atraso teria sido causado por atraso no repasse de patrocinadores. De acordo com o apurado pela reportagem do MS Esporte Clube, a redução do apoio da prefeitura é um dos motivos para o time -  que também disputa Série D e Copa do Brasil - enfrentar dificuldades esse ano.

Há um mês, estourava no Comercial outra crise por causa do atraso de quase dois meses no pagamento dos salários. Tudo veio à tona graças ainda no intervalo do jogo que acabou em derrota para o Costa Rica, no Morenão, e, desde então, pouca coisa mudou. Porém, os problemas foram contornados e o time se encontra motivado, situação diferente da relatada no Carijó.

Comercial e Corumbaense duelam no domingo (31), às 15h, no estádio Morenão. Como venceu o duelo de ida, no Arthur Marinho, o Carijó pode empatar que garante a classificação, já sabendo se enfrenta Aquidauanense ou Operário na semifinal - eles jogam um dia antes.

Já o Comercial só precisa repetir o placar de 1 a 0 que aplicou na primeira fase, no mesmo estádio, para eliminar o rival e chegar novamente a uma semifinal do Estadual - a última vez foi em 2016, quando foi vice-campeão contra o Sete de Dourados.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades