Novo vira sobre o Comercial e ganha fôlego; Galo empata com rebaixado Tigre e cai para 5º

O sábado de Carnaval reservou surpresas no Campeonato Sul-mato-grossense, confirmando matematicamente a classificação de mais três times para as quartas de final, além de dar fôlego ao Novo na briga contra o rebaixamento. Já o Operário de Dourados confirmou de uma vez por todas o rebaixamento, enquanto o Operário caiu do segundo para o quinto lugar.

Ainda dentro de campo, atletas do Novo comemoram vitória
(Foto: MS Esporte Clube/Nyelder Rodrigues)
Além do Águia Negra, líder isolado com 22 pontos, Corumbaense, Sete e Costa Rica também conquistaram hoje uma vaga na próxima fase. Na quarta-feira (27) o rubro-negro de Rio Brilhante abriu a rodada vencendo o União, por 1 a 0, gol de pênalti cobrado por Salomão.

Hoje, três duelos abriram o sábado de futebol, às 15h. No Morenão, o Novo encarou o Comercial e ganhou fôlego na briga contra a Série B. O time comandando por Piá saiu atrás do colorado aos oito minutos do primeiro tempo, com o centro-avante Gilmar.

Porém, na etapa final, o empate veio em pênalti cobrado por Matheus, aos 32. Erthal, do Comercial, também foi expulso. Já a virada veio no último lance da partida, após a estrela do jovem Igor brilhar e fazer com que o Novo, além da vitória, subisse para o 10º lugar da competição, com sete pontos.

Já em Itaporã, o Operário Atlético recebeu o Operário, da Capital, e também saiu atrás no placar, com Jones abrindo o marcador e Alberto ampliando de pênalti. Porém, o talento de Gabriel Húngaro apareceu e o atacante do Tigre fez os dois gols que deram o empate ao time douradense.

Apesar disso, o time não conseguiu evitar o rebaixamento, sendo o primeiro em 2019 a cair para a Série B. Mesmo ainda podendo alcançar a Serc na tabela, primeiro fora da zona da degola, o confronto na última rodada entre Novo e Serc impede que o Tigre saia do Z4.

Serc leva três do Sete, Corumbaense goleia e Costa Rica faz dever de casa

Em Chapadão do Sul, a Serc recebeu o Sete de olho na vitória para afastar o fantasma do rebaixamento. Mas os donos da casa não contavam com o ímpeto ofensivo dos visitantes, que conseguiram uma sonora vitória por 3 a 0, além da classificação para as quartas de final. Os gols da partida foram marcados por Gugu e Otacílio Neto, duas vezes.

Enquanto a bola já parava de rolar nos três primeiros jogos, o Corumbaense e Costa Rica batiam, respectivamente, Urso e Aquidauanense, carimbando também vaga nas quartas de final. O Carijó goleou por 4 a 1, com Romarinho balançando a rede três vezes, e chegou à vice-liderança do campeonato. Já o Costa Rica venceu por 1 a 0.

Próxima rodada

A penúltima rodada (10ª) do Estadual 2019 começa no próximo sábado (9), com dois jogos, ambos às 15h. No Morenão, o Operário pega o Costa Rica, em busca da vitória que o garante de uma vez por todas na próxima fase, e que poderá recolocar o time na ponta de cima da tabela.

Já em Aquidauana, o Azulão recebe o União na partida que pode praticamente decretar o rebaixamento do tricolor. Caso perca, e Serc vença o duelo de domingo, o time ligado ao Colégio ABC não conseguirá mais alcançar ninguém fora da degola neste ano.

No domingo (10), os confrontos serão Serc x Águia Negra, Sete x Novo, Urso x Operário de Dourados, e Comercial x Corumbaense. Todos estão agendados para começar às 15h. Uma derrota do Novo, associada a uma vitória da Serc, também rebaixa o Verdão da Capital.

Veja logo abaixo como ficou a classificação do campeonato:


Legenda

p: pontos
v: vitórias
( ): saldo de gols = gols marcados / gols sofridos
máx: pontuação máxima que pode ser alcançada

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades