Ads Top

Galo contrata volante campeão em 2018 e traz atacante ex-Palmeiras, Fla e Paraná

Na tentativa de superar o mau desempenho que gerou críticas de torcedores e até diretores, o Operário buscou alguns reforços nesse fim de primeira fase, já visando o mata-mata da competição, no qual o time está próximo de confirmar matematicamente a vaga. Um dos reforços é um velho conhecido e traz boas lembranças aos operarianos.

Matheus tem passagem pelo Verdão (Reprodução/Instagram)
Daniel Lucini defendeu o Galo no título estadual de 2018, conquistado após uma seca de 21 anos sem levantar o caneco do Sul-mato-grossense. Ele é o quarto jogador do elenco titular a retornar para o Operário, reencontrando aqui Rodrigo Arroz, André Paulino e Fernandinho.

O volante, conhecido por sua forte marcação, chegou a ser sondado pelo alvinegro da Capital para 2019, mas acabou acertando contrato com o Sinop (MT). Porém, ele teve poucas oportunidades no clube e acabou pedindo rescisão, acertando agora seu retorno à Campo Grande.

Outro contratado e que deve repercutir pelo histórico como jogador é Matheus Iacovelli, de 20 anos. O atleta tem apenas 20 anos e vem para suprir problemas em um setor carente no clube, o ataque. Natural do Rio de Janeiro (RJ), ele foi revelado pelo Flamengo e depois vendido ao Palmeiras, onde também atuou pelas categorias de base.

De lá, ele foi vendido outra vez, dessa vez para o Estoril, de Portugal, clube de empresários e famoso por várias transações envolvendo jogadores brasileiros, muitos ainda jovens e pouco conhecidos no país. Apesar da pouca idade, Matheus acabou retornando ao Brasil para defender o Paraná, que disputou a Série C do Brasileiro e conseguiu o acesso à Série B.

Apesar de já anunciado e com contrato assinado, tanto Daniel quanto Matheus ainda não apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) registrados como atletas do Operário e, assim, não poderão atuar neste sábado (9) contra o Costa Rica em duelo válido pela 10ª rodada do Estadual, às 15h, no Morenão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.