Saymon e Guto são eliminados nas oitavas da etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A dupla do sul-mato-grossense Saymon com o carioca Guto se despediu da etapa de Doha, no Catar, do Circuito Mundial. O time foi derrotado nesta quinta-feira (14), nas oitavas de final.

Divulgação/FIVB
Depois de avançar em primeiro da Chave C, com dois triunfos, Saymon e Guto pararam nos primos Marco e Esteban Grimalt, do Chile. Os brasileiros abriram 21/11 no primeiro set, mas sofreram a virada (12/21 e 10/15).

Saymon e Guto somam 400 pontos no ranking mundial e recebem cerca de R$ 15 mil pela nona colocação. Pedro Solberg e Vitor (RJ/PB) também caíram nas oitavas após derrota para os russos Liamin e Velichko, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16).

Assim, as duas duplas começam empatadas a corrida por vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A etapa de Doha do Circuito Mundial, classificada com quatro estrelas, é a primeira a contar pontos conforme os critérios definidos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Os outros três times brasileiros caíram em fases anteriores. Alison e André Stein (ES) e Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) foram eliminados na repescagem. Já Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB) foram despachados ainda na primeira fase.

A etapa de Doha é a segunda de dez etapas do nível quatro estrelas programadas para o Circuito Mundial em 2019. A primeira, em Haia, na Holanda, não contou pontos para a corrida olímpica, que segue até fevereiro de 2020. Estão agendadas outras duas fases cinco estrelas e o Campeonato Mundial para este ano.


FONTE: Correio do Estado/Jones Mário

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades