Ads Top

Operário e Corumbaense vão encarar times de MT, Goiás e Minas na Série D

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (1) os grupos e tabela de jogos dos times que vão disputar a Série D do Brasileirão em 2019. Mato Grosso do Sul conta com dois representantes, o Operário e o Corumbaense, que caíram respectivamente nos grupos A11 e A10 do torneio, que conta com 68 clubes divididos em 17 chaves com 4 participantes, cada.

Galo vai encarar times de MG, Goiás e Mato Grosso
Foto: MS Esporte Clube/Nyelder Rodrigues)
No Grupo A11, o Galo da Capital terá pela frente União (Rondonópolis-MT), Anapolina (Anápolis-GO) e Patrocinense (Patrocínio-MG), que hoje é o quarto colocado do campeonato mineiro, atrás apenas do trio da Belo Horizonte, Atlético, Cruzeiro e América.

Já o Anapolina é o quarto colocado de seu grupo no campeonato goiano, atrás de Goiás, Goianésia e Crac. Enquanto isso, o União é o vice-líder do mato-grossense, vendo apenas o Cuiabá à sua frente. Além disso, o time rondonopolitano está invicto na competição.

Pelo Grupo A10, o Carijó enfrenta times que levam o nome de suas cidades: Iporá-GO, Sinop-MT e Palmas-TO. No caso dos goianos, eles são hoje os lanternas do Grupo A do Estadual, não tendo vencido nenhum dos oito jogos feitos. Já o Sinop é o sexto entre dez que disputam o mato-grossense. Como o tocantinense começa só no fim de março, o Palmas está sem jogar no momento.

Data dos jogos

Conforme a tabela divulgada hoje, que ainda pode sofrer alterações, haverão jogos em todas os fins de semana. O Operário estreia dia 4 (sábado) ou 5 de maio (domingo), fora de casa, contra o Patrocinense. No fim de semana seguinte, o Galo encara o União Rondonópolis em Campo Grande, encerrando o turno contra o Anapolina, em Anápolis, na terceira data da competição.

Já o Carijó vai pegar times de Goiás, MT e Tocantins
(Foto: MS Esporte Clube/Nyelder Rodrigues)
Uma semana depois, é a vez o Anapolina visitar o Galo, abrindo o returno no Grupo A11. Na sequência acontece o duelo contra o União, fora de casa, ficando para a última rodada da fase de grupos o confronto que o abriu, entre Operário e Patrocinense, em Campo Grande.

Nos mesmos fins de semana - ainda é preciso definir a data (sábado ou domingo) e os horários - o Carijó terá pela frente o Palmas, abrindo no Arthur Marinho sua participação na Série D 2019, seguindo com confrontos contra Sinop fora de casa e Iporá em Corumbá.

Chegando ao returno, o Corumbaense volta a encarar o Iporá, mas em Goiás, no dia 25 (sábado) ou 26 de maio (domingo). A penúltima partida na primeira fase será contra o Sinop, em casa, fechando a participação nesta etapa contra o Palmas, na capital tocantinense, no dia 9 de junho.

Para ter conhecer todos os grupos e ter acesso a tabela completa da Série D, basta clicar nos links abaixo - é necessário ter algum programa para abrir o arquivo em formato PDF.

TODOS OS GRUPOS - SÉRIE D - 2019

TABELA COMPLETA - SÉRIE D - 2019

Já aqui, logo abaixo, veja a tabela dos times de Mato Grosso do Sul - relembrando que os locais dos jogos ainda não foram definidos, nem os horários corretos:


Dia 4 ou 5 de maio

Corumbaense x Palmas-TO

Patrocinense-MG x Operário


Dia 11 ou 12 de maio

Operário x União Rondonópolis-MT

Sinop-MT x Corumbaense


Dia 18 ou 19 de maio

Corumbaense x Iporá

Anapolina-GO x Operário


Dia 25 ou 26 de maio

Operário x Anapolina-GO

Iporá-GO x Corumbaense


Dia 1 ou 2 de junho

Corumbaense x Sinop-MT

União Rondonópolis-MT x Operário


Dia 9 de junho (última rodada é realizada com todos os jogos simultâneos)

Operário x Patrocinense-MG

Palmas-TO x Corumbaense

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.