Ads Top

Tradicional e reveladora de talentos, Copa Primeira Hora de Boxe acontece neste fim de semana

A 18ª edição da mais tradicional competição para estreantes, a Copa Primeira Hora de Boxe acontece neste sábado e domingo (02 e 03/03) na Arena do Horto Florestal em Campo Grande, com participação de atletas de 12 municípios. A competição promovida pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul) terá início, respectivamente, às 18 horas e 9 horas.

Foto: Arquivo/Esporte MS
A entrada é gratuita e vai contar ainda com cinco desafios envolvendo alguns dos principais atletas do Estado. A lutas casadas serão divulgadas nesta sexta-feira.

A Copa PH é caracterizada por marcar o início do calendário esportivo da FDBMS, e por ser o começo da trajetória de alguns dos melhores boxeadores do Estado.

Neste ano, 70 atletas confirmaram inscrição. Eles são dos municípios de Corumbá, Deodapolis, Ponta Porã, Aquidauana, Ladário, Laguna Caarapã, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Anastácio, Dourados e Campo Grande, além de atletas dos Estados de Mato Grosso e Paraná.

A competição, conta com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude, da Funesp e Fundesporte, serão disputadas as categorias: infantil, cadete, juvenil e elite, nos naipes masculino e feminino.

Conforme o presidente da Federação de Boxe, Marcelo Nunes, a expectativa em torno do evento é enorme, pois, tem atletas despontando nas academias, tanto na Capital, como no interior do Estado. “A gente fica na expectativa por sabermos da existência de atletas que se prepararam há alguns meses para a competição. E é na Copa PH é que conhecemos os novos talentos", comenta Marcelo.

O dirigente lembra ainda, que independente da busca de talentos, a participação é fundamental. “O esporte não é só a competição pela vitória; É também meio de integração, saúde e educação”.

Campeões que começaram pela Primeira Hora

Alguns dos principais boxeadores do Estado começaram pela Copa PH. Entre eles estão: o atual campeão brasileiro profissional, na categoria 57 kg, Luís Cláudio “Punhos de Aço”, Paulo Martins,  duas (2013 e 2016) vezes eleito melhor boxeador do Estado, atualmente no boxe profissionais e Valdeir Célio, detentor do troféu de melhor de 2017 e atual campeão do Torneio internacional de Iquique, defendendo a Seleção Brasileira.

Aline Santana, integrante da Seleção Brasileira por 4 anos e campeã Brasileira olímpica em 2017 também começou pela PH.

Para Punhos de Aço, a “PH e importante para quem começa, pois, as disputas são marcadas por atletas de mesmo nível técnico, e também por ser espaço de observatório à comissão técnica da Federação de Boxe de MS.”

Disputa entre equipes

A competição também é marcada pela disputa acirrada entre os clubes/Academias. As inscrições foram encerradas nesta Segunda-feira, e confirmaram participação 18 equipes. Destaque para atual campeã, Total Figth, que no ano passado obteve três medalhas de Ouro,  Vila Popular, detentora de três Campeonatos - 2017, 2015 e 2013 e Ponta Porã, campeão em 2016.

Também tem presença confirmada a 1º Round, detentora de cinco títulos, o maior número campeonatos obtida por um time participante. Para as disputas deste ano contará com três atletas. Com esse número será complicado reeditar os Campeonatos dos anos de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2013, pois seus maiores concorrentes contarão com média de 5 a 8 atletas.


Tradicionais associações como CT Pantaneiro, Top Team Figthers e Stúdio Reias também conformaram a participação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.