Ads Top

Acabou a brincadeira! Quais são os grandes clubes de MS?

Por Gabriel Neris

Operário é o atual campeão estadual (Foto: Franz Mendes)
Programa do SporTV resolveu jogar lenha na fogueira nesta semana e levantou o debate de quais clubes ainda são considerados grandes no Brasil. 
Por coincidência, o assunto também foi debatido por este jornalista e o editor do MS Esporte Clube há alguns meses. Concordamos que a lista dos denominados grandes é restrita e conta apenas com Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. 

Considerando como critérios a história, sua camisa pesada, estrutura, administração, retrospecto recente e perspectiva de resultados, segue abaixo a lista daqueles que considero que estão em um patamar acima em Mato Grosso do Sul.

Operário: Impossível que esteja fora da lista. Maior campeão do Estado. Porém, só os títulos do passado não poderiam lhe assegurar essa condição. No início desta década foi motivo de piadas e quase foi decretado seu fim. Mas é preciso reconhecer que a atual gestão do clube ressuscitou o clube, levou o torcedor, foi campeão, o levou de volta à Copa do Brasil e disputará a Série D. 

Comercial: Segundo maior campeão do Estado, hoje enfrenta dificuldades administrativas e consequentemente estruturais (como quase ou todos os clubes de MS). Teve um início de anos 2000 avassalador. Porém, quando faltou futebol a camisa pesou, como em 2015. A mesma camisa que está pesando na atual edição do Estadual.

Corumbaense: São apenas dois títulos e 33 anos de distância entre eles. Ainda assim, o clube é levado pelo município, que sempre comparece em peso ao estádio Arthur Marinho. As campanhas recentes o credenciam a estar num patamar acima dos rivais.

Águia Negra: Outro bicampeão (último título em 2012). É mais um clube abraçado pelo município que representa. Resultado: bom público e boas campanhas a cada ano que disputa. 

É claro que a lista não é conclusiva e a discordância é sempre válida.

Jornalista da rádio Uniderp FM 103,7 e do Campo Grande News. Nas folgas, torcedor de arquibancada. Escreve para o MS Esporte Clube esporadicamente. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.