Ads Top

AM Motorsport faz dobradinha na frente e Cirino larga em primeiro na Copa Truck

Wellington Cirino desbancou seus 21 adversários no treino classificatório deste sábado (13) e larga em primeiro na etapa de Campo Grande da Copa Truck, a segunda do ano e que define também o vencedor da Copa Centro-Oeste. O piloto da equipe AM Motorsports/Mercedes-Benz fez "dobradinha" com o companheiro de equipe André Marques, que ficou em segundo.

Caminhão 6 de Cirino larga em primeiro (Foto: Reprodução)
A terceira posição ficou com o piloto Beto Monteiro, da RM Motors/Volkswagem. O top 5 da largada é completado por Paulo Salustiano, também da RM Motors, e Leandro Totti, da PPD Motorsport/Mercedes-Benz.

Cirino, Marques e Monteiro dominaram a disputa no primeiro qualificatório e depois o top qualifying - que conta apenas com os oito melhores da primeira. A volta mais rápida deles foi de, respectivamente, 1m47s640, 1m47s853 e 1m47s965.

VEJAtreino classificatório da etapa de Campo Grande da Copa Truck

Em sexto, ficou o ex-Fórmula Indy, Felipe Giaffone, seguido por Renato Martins, Roberval Andrade e Luiz Carlos Zapellini. Já a décima colocada será Débora Rodrigues. De 10ª à 20ª, ficaram Jadson Zini, Maikon Lauck, Regis Boessio, Fábio Fogaça, Rogério Castro, Luiz Lopes, Djalma Pivetta, Clodoaldo Monteiro, Hiro Yano e José Augusto Dias.

Por fim, Fabio Carvalho e Djalma Fogaça são os últimos da fila, respectivamente, na 21ª e 21ª posição. O tempo completo dos pilotos, além da velocidade máxima alcançada no primeiro qualifying, pode ser visto clicando aqui. Já os dados do top qualifying, estão neste link.

A programação deste sábado continua com a primeira corrida da história da Copa HB20 Race, além dos classificatórios da Mercedez-Benz Challenge. A partir das 15h30, haverão ações promocionais e visitação aos boxes para os espectadores que forem ao evento.

Já no domingo (14), a Copa Truck começa às 12h05 e realiza duas etapas, com previsão de término às 13h10. Antes disso, haverá ainda um desfile de pilotos às 11h20 e a corrida da MB Challenge, às 10h20. As atividades do dia começam bem cedo, às 7h40, com o treino de aquecimento da HB20. O MS Esporte Clube vai acompanhar de perto tudo o que acontecer hoje e amanhã no autódromo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.