Aos 16 anos, atleta do MS disputa Sul-Americano adulto de tênis de mesa

A sul-mato-grossense Livia Lima, de 16 anos, integra a seleção brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano adulto de tênis de mesa. A competição é realizada em Buenos Aires, na Argentina, entre esta quarta-feira (3) e domingo (7).

Além de Livia, o selecionado nacional é composto por vários jovens talentos, como Diogo Silva, Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Lucas Paiva. O jogador mais experiente é o veterano Israel Barreto, de 42 anos.

Divulgação/ITTF
Em março, a mesa-tenista de Mato Grosso do Sul conquistou quatro medalhas no Sul-Americano juvenil, disputado no Chile. Foram uma de ouro, na categoria individual; duas de prata, nas duplas e equipes feminina; e uma de bronze, nas duplas mistas.

Livia Lima comentou a convocação em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). “Eu fiquei bem feliz com a convocação. Não estava esperando seleção adulta já, neste momento. Eu espero conseguir manter o nível das participações que tive recentemente, fora do país. Vou fazer meu jogo, independentemente do resultado. O que vale é eu conseguir fazer meu jogo com as adultas”.

O primeiro dia de Sul-Americano começa com a disputa por equipes. Paiva, Silva e Barreto compõem a equipe masculina, que terá Argentina, Equador e Venezuela pela frente na fase de grupos. Já Laura, Giulia e Livia integram a equipe feminina. Colômbia e Peru estão no mesmo grupo do time brasileiro.

As disputas individuais começam na sexta-feira (5). Livia Lima está na Chave 1, ao lado da chilena Valentina Ríos,16, e da argentina Candela Pérez, 19. A atleta sul-mato-grossense hoje vive no Rio Grande do Sul e compete pela Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa).


FONTE: Correio do Estado/Jones Mário

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades