Ads Top

Atlético perde para o Cerro e se complica na Libertadores; Cruzeiro goleia e se classifica

Em Assunção (PAR), o Atlético Mineiro perdeu para o Cerro Porteño e se complicou na luta pela classificação no Grupo E. Em duelo válido pela quarta rodada, o Galo amargou a terceira derrota na fase de grupos ao ser superado pelo time paraguaio por 4 a 1. Já em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro fez o contrário e goleou o Huracán por 4 a 0 e carimbou vaga nas oitavas de final.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Com três pontos, a equipe alvinegra precisa vencer os próximos dois compromissos no torneio sul-americano para se manter com chances de avançar às oitavas de final. Também precisando da vitória hoje para diminuir a distância para os líderes, o Atlético saiu na frente do Cerro.

Aos 18 minutos, Ricardo Oliveira abriu o marcador. Porém, ainda no primeiro tempo, o Galo sofreu um apagão e, com quatro gols em 13 minutos, o time paraguaio virou a partida e se manteve com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores deste ano.

"Eu não digo inadmissível, porque nós estamos dentro do campo, estamos sujeitos a falhar. Mas, na verdade, nos quatro gols não foram falhas ridículas do sistema defensivo nem nada. Você tem um adversário também. Os caras tiveram méritos também no resultado", analisou o treinador Levir Culpi, que agora também se vê em situação complicado no cargo.

Levir ainda complementou que "nosso primeiro gol, por exemplo, como saiu o nosso primeiro gol. Eles precisavam vencer, mas nós saímos na frente. Então, saímos de lá da mesma forma, só que eles estavam em uma noite mais iluminada e a bola entrou. Então, não há muito mais do que lamentar".

Cruzeiro vence com hat-trick do veterano Fred

Fred comemora um dos três gols marcados nesta noite
 (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro)
O Cruzeiro se garantiu de forma antecipada na próxima fase da Libertadores. Dono do Grupo B da competição, com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols, a Raposa goleou o Huracán (ARG) por 4 a 0, no Mineirão. A estrela da partida na noite desta quarta-feira (10) foi Fred, que marcou três vezes. O lateral Dodô fez o gol que decretou a goleada em Belo Horizonte.

Destaque da partida, Fred balançou três vezes as redes na etapa inicial. Primeiro aos 18 minutos, em cabeceio de cruzamento feito por Marquinhos Gabriel. Depois, quatro minutos mais tarde, o camisa nove recebeu novo cruzamento e, de primeira, mandou para o gol.

Na marca dos 31 minutos, Fred garantiu o terceiro em novo cabeceio. Na etapa final, aos 37 minutos, Dodô fez um golaço e encerrou a goleada. Ao fim da partida, na zona mista, Fred confessou certo alivio ao balançar as redes pela Libertadores

"Pude fazer esses gols. Estava com uma certa pressãozinha para fazer gols na Libertadores. Mas eu sabia que iria acontecer, até pela qualidade do nosso time. As coisas só tendem a melhorar. Todo mundo que entra, que joga, faz exatamente tudo que o Mano pede", disse o atacante.

Líder do Grupo B com 12 pontos, o Cruzeiro volta a campo no dia 23 de abril, contra o Deportivo Lara, na Venezuela. Já o próximo desafio do Atlético Mineiro na competição continental será o confronto direto com o vice-líder Nacional, do Uruguai. O duelo decisivo está marcado para o dia 23 de abril, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.