Beto Monteiro repete vitória da primeira etapa e conquista título do Centro-Oeste da Copa Truck

O piloto Beto Monteiro não tomou conhecimento dos adversários que estavam a sua frente para conquistar em Campo Grande o título do Copa Centro-Oeste da Copa Truck - esta fase começou na etapa de Goiânia (GO), também com uma vitória do piloto da equipe RM Motors Volkswagen. Hoje, ele venceu a Corrida 1 e chegou em segundo na Corrida 2.

Beto comemora título deste domingo (Foto: Marcelo Victor)
Largando em terceiro na primeira disputa, Beto Monteiro passou por André Marques e o pole position Wellington Cirino para chegar ao topo do pódio na principal corrida do dia. Outro que também desbancou adversários foi Paulo Salustiano, que ficou em segundo. Cirino foi o terceiro.

Marques ficou em quarto, com Felipe Giaffone em quinto, Jaidson Zini em sexto, Renato Martins em sétimo e Débora Rodrigues em oitavo. A vitória rendeu 22 pontos para Beto, que também foi o dono do melhor tempo, 1m48s742, na sexta volta da corrida.

Já na Corrida 2, a largada acontece de maneira diferente: no pelotão da frente, os oito primeiros colocados invertem posições: o primeiro larga em oitavo, o segundo em sétimo, e assim sucessivamente. Apesar disso, Beto pisou fundo e brigou pela liderança. Contudo, Paulo Salustiano não deu brechas para o rival, garantindo o troféu da prova.

Pilotando o caminhão 88, Beto saiu em terceiro, mas foi
para cima e conseguiu a vitória (Foto: Marcelo Victor)
Beto ficou em segundo, com Débora Rodrigues em terceiro, Felipe Giaffone em quarto e André Marques em quinto. A pontuação obtida por Giaffone e Marques hoje também garantiu para eles, respectivamente, o vice-campeonato e o terceiro lugar na Copa Centro-Oeste. Os três primeiros da disputa garantem vaga direta na final da Copa Truck.

Agora, os pilotos descansam e fazem ajustes para a próxima etapa da Copa Truck, que acontece somente no dia 2 de junho, em Londrina (PR). O autódromo de Campo Grande também só volta a receber em agosto mais um grande evento do automobilista nacional, a Stock Car.

Veja abaixo todas os resultados da segunda etapa da Copa Truck, em Campo Grande:

CORRIDA 1



CORRIDA 2



Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades