Ads Top

Brasil classifica oito atletas no boxe para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Na última segunda-feira (08.04), durante a Classificatória das Américas de boxe para os XVIII Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o Brasil conseguiu garantir mais dois nomes para o evento continental. Assim, oito atletas do país estão classificados para as disputas da modalidade.

Foto: CBBoxe/Divulgação
Nos confrontos realizados na cidade de Manágua, na Nicarágua, Ronaldo Bezerra (49kg) venceu com tranquilidade o atleta Michael Tello, da Guatemala, por unanimidade. Com a vitória, o brasileiro passou para as semifinais, já garantindo no mínimo uma medalha de bronze e a vaga para o Pan.

Nesta terça (9), Ronaldo encara Oscar Colazzo, de Porto Rico, em busca de uma vaga na final da Classificatória das Américas. Também nesta terça, Jucielen Romeu (57kg) lutará por uma vaga na final contra a colombiana Yeni Arias, enquanto Keno Marley (81kg) pega o cubano Julio La Cruz.

Nas quartas de final, Hebert Souza (75kg) conseguiu uma boa movimentação para vencer o colombiano Jorge Vivas por 4:1. Assim, o brasileiro também assegurou a medalha e o carimbo no passaporte para Lima 2019. A semifinal de Hebert será também nesta terça, contra o norte-americano Troy Islay.

A primeira brasileira a garantir presença nas finais da Classificatória foi Beatriz Ferreira (60kg). A atleta venceu por unanimidade a canadense Irene Fiolek ao dominar a luta com golpes fortes e precisos, e disputará o ouro contra Rashida Ellis, dos Estados Unidos, na quarta-feira. As duas atletas já se enfrentaram neste ano na Bulgária, e Bia levou a melhor.

Já Cosme Santos (+91kg) acabou não vencendo o cubano Pero Dainier. A luta acabou no segundo round e foi interrompida pelo árbitro devido a um corte no supercílio do brasileiro. Apesar da derrota, Cosme se classificou para o Pan. Também se classificaram, por ficarem entre os oito primeiros colocados na Classificatória das Américas, Flávia Figueiredo (75kg) e Abner Teixeira (91kg).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.